MURICY PROMOVE MUDANÇAS NO TIME
Data: 18/07/2003
Equipe colorada terá novidade para a partida deste sábado contra o Figueirense.
Com muitos desfalques no time, o técnico Muricy Ramalho terá que improvisar na escalção do Internacional para a importante partida contra o Figueirense, neste sábado, às 18 horas, no estádio Beira-Rio. O Colorado quer recuperar-se na tabela do Brasileirão, onde aparece na sexta posição, com 31 pontos.
O jogo vai ser especial antes mesmo do apito inicial. O lateral-esquerdo Chiquinho, recuperado do seu problema vascular, acompanhará a entrada do time em campo para ser saudado pela torcida, em uma homenagem ao seu retorno após oito meses de afastamento do futebol.
Quando a bola rolar, o Inter buscará a vitória com um time diferente do que vinha atuando. Sem puder contar com Claiton e Flávio suspensos, Muricy ramalho promoverá a estréia do lateral-direito Bolívar, contratado há um mês atrás. O jogador entrará na vaga de Gavilán, que será deslocado para o meio. "Vai ser o jogo da minha vida. Quero provar o meu potencial para o treinador", afirma Bolívar, de 22 anos.
No lugar de Claiton, entra o reserva imediato Geninho. Ismael recebe mais uma chance na ala-esquerda, já que Edu Silva renovou seu contrato por mais meio ano nesta sexta-feira, e não teve tempo hábil para ser novamente inscrito na CBF. Na zaga, Vinícus atuará ao lado de Sangaletti e Fernando Cardozo.
Daniel Carvalho e Cleiton Xavier fazem a sua última partida antes de se integrarem a seleção brasileira sub-20 que disputará os jogos Pan-Americanos, em agosto. A dupla desfalcará o Inter em seis partidas do Brasileirão. "Espero que a gente saia daqui e deixe o time em boa situação no campeonato", afirma Cleiton Xavier.
"Vai ser um jogo de muita velocidade. O Figueirense tem jogadores parecidos com os nosso. Temos que ter muito cuidado e marcar forte", projeta Muricy Ramalho, que enfrentará pela primeira vez a sua ex-equipe. O Inter deve jogar com Clemer, Sangaletti, Fernando Cardozo e Vinícius; Bolívar, Gavilán, Geninho, Cleiton Xavier e Ismael; Daniel Carvalho e Diego.