Dois turnos e muita chuva no treino desta sexta-feira
Data: 25/06/2010
A sexta-feira foi marcada pelo treino em dois turnos: pela manhã, físico; à tarde, tático. Esta foi a decisão do técnico Celso Roth para melhor aproveitar o oitavo dia da intertemporada do Inter. O time retoma os trabalhos na manhã de sábado, tem repouso no domingo e volta à rotina de treinamentos duplos na segunda.
**IMAGEM**
Manhã é de corrida sob a chuva
Um treino leve movimentou o grupo colorado na manhã desta sexta-feira no Beira-Rio. Manhã esta marcada por muita chuva na capital gaúcha. Nada que impedisse o trabalho físico promovido pelos preparadores Elio Carravetta, Flávio Soares e Hilário Melo.
Os jogadores chegaram ao Gigante, vindos do hotel da concentração, para um circuito em volta dos campos suplementares do Complexo. O uniforme de treino ficou complementado pela capa de chuva. Ao final do treinamento, que teve cerca de 40 minutos de duração, o médico do Inter Luiz Crescente indagou o centroavante Alecsandro, literalmente encharcado: "quantos quilômetros pecorridos, Alecsandro?". O camisa 9 do Inter na Libertadores respondeu: "quatro e meio. Foi bom".
A volta para a concentração ocorreu logo em seguida. Muito por causa da partida da Seleção Brasileira contra Portugal, pela Copa do Mundo da África do Sul.
Bolívar falou
O zagueiro Bolívar fez questão de elogiar o primeiro treino com bola realizado um dia antes, na quinta-feira, e já projetou a retomada da temporada no segundo semestre. "Considero muito proveitoso o primeiro trabalho com bola feito ontem. O Celso (Roth) está começando a ver o que ele quer, já projetando a volta do Brasileirão e do confronto decisivo diante do São Paulo", afirmou. Sobre os trabalhos físicos, Bolívar admitiu que é decisivo para o restante do ano. "A exigência no condicionamento muscular é boa e necessária para darmos sequência à temporada", prega.
Pela tarde, muda o treino e a água continua
Um tabalho tático ocorreu pelo turno da tarde no Beira-Rio. Celso Roth comandou um treinamento coletivo no suplementar e novamente debaixo de muita chuva. Como feito na quinta-feira (24/06), a equipe titular foi escalada no 4-5-1. A diferença ficou por conta dos nomes. Fabiano Eller e Glaydson deram lugar a Sorondo e Wilson Mathias, respectivamente.

Wilson Matias(E) foi um dos promovidos ao time titular de Celso Roth
Assim, o time titular foi a campo com Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. O treinador colorado não utilizou os jogadores Tinga e Renan por dependerem da antecipação da janela de transerências para poderem atuar antes do mês de agosto. Lauro, por sua vez, suspenso na Libertadores, também ficou no time reserva.