Sandro sonha com título da Libertadores
Data: 28/06/2010
Não tem dia em que Sandro não imagine a taça da Libertadores em suas mãos. Seria mais uma grande conquista no currículo do jogador formado nas categorias de base do Inter, que já colocou as faixas de campeão da Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga (2009) e Gauchão (2008 e 2009) no peito. Com a transferência para o Tottenham já definida (o jogador se apresenta ao clube inglês ao término da participação colorada na Libertadores), Sandro sonha em cruzar o Oceano Atlântico com mais um título na bagagem.
"Meu sonho é sair daqui levantando esta taça. Sairia de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprido", imagina o jogador de 21 anos.

Sandro (E) está se preparando com dedicação para a decisão contra o São Paulo
Mas para alcançar o feito, Sandro sabe que ainda é preciso trilhar um árduo caminho, que começa no dia 28 de julho, no primeiro duelo da semifinal contra o São Paulo, no Beira-Rio. "Estamos nos dedicando ao máximo nos treinamentos. O objetivo principal agora é atingir a melhor preparação possível", observa o volante.
Após mais de dez dias de intertemporada, com base nos trabalhos táticos já realizados, Sandro opina sobre o esquema que vem sendo treinado por Celso Roth: "O 4-5-1 me agrada muito, pois já jogamos assim. Nosso meio fica mais compacto, e a gente se encaixa muito bem neste sistema", analisa. Sandro também projeta o acréscimo que o volante Tinga traria ao time, mas sem deixar de valorizar os demais jogadores da posição. "O Tinga traria muita qualidade para o setor, principalmente na saída de bola. Mas tem também o Glaydson e o Wilson Matias, que marcam muito forte, e este é outro aspecto importante", pondera.