Treino tático encaminha time para jogo-treino desta quinta-feira
Data: 30/06/2010
Apesar de dois times se enfrentarem por mais de 1h30min, o trabalho não pôde ser chamado de treino coletivo. Isso porque a bola pouco rolou, uma vez que Roth fez diversas paralisações para acertar o posicionamento dos jogadores em campo. As cobranças de escanteio, por exemplo, foram ensaiadas à exaustão pelo técnico colorado.
A bola aérea defensiva também recebeu especial atenção. Por cerca de 20 minutos, Andrezinho, que estava no time reserva, ficou fazendo cruzamentos para a área dos titulares. Os desempenhos da zaga e do goleiro Pato Abbondanzieri foram colocados à prova.

Giuliano (E) treinou mais uma vez entre os titulares no meio-campo colorado
Na parte final do treino, Roth deixou o jogo fluir mais, sem fazer tantas interrupções. Foi neste momento em que D'Alessandro brilhou, com excelentes passes e finalizações. O Inter treinou mais uma vez no esquema 4-5-1, com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Esta deve ser a formação que será testada nos 45 primeiros minutos do jogo-treino contra o Lajeadense, nesta quinta, a partir das 15h30min, no campo suplementar.
Segundo Roth, outra escalação será aproveitada no segundo tempo da partida, provavelmente o time reserva, que foi formado nesta quarta por Muriel; Daniel, Sorondo, Fabiano Eller e Juan; Glaydson, Tinga, Andrezinho e Thiago Humberto; Taison e Leandro Damião. Tinga sentiu uma contratura muscular e deu lugar a Bruno Silva. Lauro também entrou no gol no lugar de Muriel.
O Inter volta a treinar em dois turnos na sexta-feira, e viaja para Rivera na manhã de sábado. Na tarde deste mesmo dia, o grupo fará um treinamento no local do amistoso contra o Peñarol, marcado para as 16h de domingo, no Estádio Atílio Paiva.