Olá, Marcos Duarte!

Guiñazu valoriza o momento de "afinar" a equipe

Data: 02/07/2010

Serão mais duas semanas para o técnico Celso Roth trabalhar as partes técnica e tática da equipe colorada para a retomada da temporada. É encerrar a Copa do Mundo e, três dias depois, chegará o momento de dar o reinício ao Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Guarani, em Campinas.

Mas o pensamento do grupo colorado é ainda focar bastante estas semanas restantes de treinamento. É o que prega, por exemplo, o capitão do Inter Guiñazu, que falou após o treino físico da manhã desta sexta, no Beira-Rio. "Estamos deixando a equipe afinada e esta é a importância deste final de intertemporada. Há amistosos agora que servirão para fecharmos um trabalho bem feito", projeta. O volante colorado se refere principalmente ao confronto diante do Peñarol, do Uruguai, na tarde deste domingo, em Rivera.

Nesta mesma linha, Guiñazu considerou muito positivo o jogo-treino disputado na quinta contra o Lajeadense, que teve vitória do time de Celso Roth pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Leandro Damião: "Foi bem proveitoso o trabalho de ontem (quinta). Sempre tem coisa para acertar, mas isso só conseguiremos jogando". Por fim, o camisa 5 da equipe na Copa Libertadores da América aprovou o esquema tático do treinador. "Um time é ofensivo ou defensivo não pelo sistema posto em campo, mas como os jogadores se comportarão na partida. Precisa haver sempre o equilíbrio", concluiu.

Voltar