Jornais uruguaios destacam atuação colorada
Data: 05/07/2010
**IMAGEM** O amistoso entre Inter e Peñarol serviu como um bom teste para o comandante Celso Roth dar sequência ao seu trabalho nesta última fase da intertemporada. Apesar do empate sem gols no tempo normal, a equipe colorada criou boas chances para mudar este panorama, antes de definir sua vitória nas penalidades máximas; tentativas essas bem destacadas pelos principais jornais do Uruguai em suas edições desta segunda-feira. Os veículos ainda se renderam à estrela de Pato Abbondanzieri e à boa partida de D'Alessandro.
O Diario El País, por exemplo, preferiu dar créditos ao novo técnico do Peñarol, Manuel Keosseian, por ter estreado no comando no time uruguaio. Ressalva esta, destacando ainda mais o volume de jogo do Inter. "Depois de campeão do nacional, e estreando seu novo treinador, o Peñarol perdeu nos pênaltis para o Internacional de Porto Alegre, que chegou mais embalado e, quando terminar a Copa do Mundo, disputará as semifinais da Libertadores contra o São Paulo", inicia o texto do periódico. O El País ainda definiu as estrelas do confronto: Pato Abbondanzieri, pelos pênaltis defendidos, e D'Alessandro, pela técnica diferenciada.
O Espectador, por sua vez, valorizou a atuação uruguaia, que "conseguiu" levar a decisão para os pênaltis. O jornal reconheceu a superioridade colorada e, por isso, enfatizou a boa partida do goleiro Sebastián Sosa: "Os brasileiros tiveram várias oportunidades de gol, as quais nãoo puderam concretizar pelo bom trabalho do goleiro Sosa".
Por fim, o La Republica defendeu o resultado adverso ao Peñarol pelo uso de alguns reservas na equipe uruguaia. Mesmo assim, o veículo considerou um difícil confronto contra uma equipe "afinada" como o Inter. "Para Peñarol, era uma dura missão medir forças com o Internacional, que vinha disputando competições e está muito afinado", diz a matéria.