Olá, Marcos Duarte!

Inter faz jogo-treino no Gigante

Data: 06/07/2010

O jogo-treino será disputado com os portões abertos, sem cobrança de ingressos. Portanto, a torcida colorada está convidada a prestigiar a partida das arquibancadas do Beira-Rio. Em caso de chuva, o confronto será realizado no campo suplementar, que ganhou pequenas arquibancadas junto ao alambrado. Quem não puder vir, pode assistir a transmissão em tempo real da TV Inter.


Bolívar (D) deve enfrentar o Cerâmica no Beira-Rio

Assim como foi no jogo-treino contra o Lajeadense e no amistoso diante do Peñarol, esta será mais uma oportunidade para Roth acertar os detalhes do time que irá reestrear no Brasileirão diante do Guarani, na quarta-feira da próxima semana, em Campinas. O Inter deve repetir a equipe que foi a campo nos dois últimos jogos, já que a ideia do técnico é buscar o maior entrosamento possível com esta formação. Assim, o time deve começar com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Tinga), Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. No segundo tempo, os reservas serão aproveitados.

Tinga deve jogar

O volante vem treinando forte junto ao grupo, e só não jogou contra o Peñarol porque havia sentindo uma contratura muscular dias antes da viagem para Rivera. No treino desta terça, o volante chegou a treinar entre os titulares na vaga de Wilson Matias.

"Se ele se apresentar sem nenhuma dor, vai participar. Quero utilizar o Tinga para ver como ele reage. Se for tudo bem, se encaminha o Tinga para a semana que vem (jogo contra o Guarani), se a janela for antecipada, é claro", declarou Roth na entrevista coletiva pós-treino.

Sobis e Renan buscam condicionamento físico

O atacante Rafael Sobis segue realizando trabalhos físicos e não será aproveitado no jogo-treino. O goleiro Renan também fica de fora. Ele ainda está trabalhando especificamente com o preparador Clemer. O lateral-esquerdo Leonardo, contratado na semana retrasada, faz trabalhos de recondicionamento físico junto ao preparador Élio Carravetta, e deve treinar junto ao grupo somente nas próximas semanas.

"O Sobis ainda não foi liberado para a parte técnica. O Renan chegou acima do ponto que a gente deseja como atleta, mas hoje ele está bem próximo do ideal. Dá para dizer que o Renan e o Tinga estão em um estágio mais avançado, e o Sobis um pouquinho mais atrasado", ponderou Roth.

Preparação intensificada

Após o repouso de segunda-feira, o grupo trabalhou em dois turnos nesta terça. Pela manhã, os jogadores participaram de atividades físicas sob a orientação do preparador Fábio Mahseredjian, que retornou da Copa do Mundo da África do Sul. No turno da tarde, Roth comandou um treino técnico de finalização. Mais tarde, ele escalou o time titular sem os zagueiros Índio e Bolívar, que se juntaram aos reservas. A movimentação deu ênfase ao plano ofensivo, exigindo que os jogadores tentassem marcar o máximo possível de gols. A terça-feira acabou com um treino coletivo, que colocou titulares e reservas frente a frente.


Celso Roth conversa com os jogadores no treino desta terça-feira

"Hoje o jogador espera a bola chegar, e se passar pelo zagueiro, ele conclui. O que nós trabalhamos hoje foi "atacar a bola". Estamos encaminhando um desenho de time, agora precisamos ter objetividade. Ainda não chegamos nisso, por isso que temos que repetir, exigir, cobrar, para ficar automático quando chegar no jogo", avaliou Roth.

Voltar