Olá, Marcos Duarte!

Inter empata com o Cerâmica

Data: 07/07/2010

O Internacional empatou sem gols com o Cerâmica, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio. O time colorado foi imensamente superior durante toda a partida, mas não conseguiu furar a retranca da equipe de Gravataí.

**IMAGEM**

Gramado perfeito

O Inter voltou a jogar no Beira-Rio, o que não ocorria desde o dia 6 de junho, quando o time colorado empatou com o Palmeiras em 1 a 1, pelo Brasileirão. O recesso da Copa do Mundo, além de ser utilizado para a preparação do time, também serviu para que o gramado fosse revitalizado pelo departamento de Patrimônio do Clube. Os cerca de 400 torcedores que vieram ao Gigante puderam ver o quanto o campo está parecendo um tapetão verde. É neste gramado perfeito que o Inter irá em busca das vitórias no segundo semestre.


Gramado do Beira-Rio está 'tinindo' após revitalização

Tinga ganha chance desde o início

O técnico Celso Roth testou dois times no jogo-treino contra o Cerâmica, de Gravataí. Nos primeiros 45 minutos, escalou o time considerado titular. A grande novidade foi o volante Tinga, que reestreou com a camisa colorada, ainda que desta vez tenha sido com o uniforme de treino. Ele entrou na vaga de Guiñazu, que sofreu uma pancada na panturrilha no amistoso contra o Peñarol e acabou sendo preservado. O Inter começou com Pato; Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Sandro, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.

Só deu Inter no primeiro tempo

A etapa inicial foi bastante movimentada. O Inter permaneceu praticamente todo o tempo no campo de ataque. Giuliano e D’Alessandro faziam boas jogadas pelos lados. No meio, Tinga movimentava-se intensamente e protagonizava boas tabelas com Alecsandro e D’Alessandro. Aos 5min, Kleber cruzou e Alecsandro desviou com um carrinho de dentro da área. A bola passou perto da trave.


Tinga teve bom desempenho durante os 63 minutos em que atuou no jogo-treino

Aos 19min, D’Alessandro chutou por cima, com  perigo. Aos 33min, D’Alessandro fez ótimo cruzamento para a área e Alecsandro quase marcou. O goleiro teve que se esticar todo para desviar a bola para escanteio. Aos 39min, em um contra-ataque veloz, Alecsandro inverteu o jogo da direita para esquerda, D’Alessandro dominou no interior da área e cruzou para Giuliano. O meia chutou de primeira para defesa salvadora do goleiro. Aos 42min, Tinga chutou com força sobre o gol. Apesar da pressão colorada, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Time muda para a etapa final

O Inter voltou com outra formação para o segundo tempo. Apenas Tinga permaneceu na equipe para ganhar ritmo. O time colorado foi escalado com Muriel; Daniel, Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson, Tinga e Andrezinho; Taison e Leandro Damião. Logo no comecinho, Muriel fez boa defesa, buscando a bola no cantinho esquerdo após chute do Cerâmica. Aos 4min, Tinga invadiu a área, livre de marcação, e chutou ao lado do gol. Um minuto depois, foi a vez de Leandro Damião quase abrir o placar, em um chute que foi abafado pelo goleiro. Aos 12min, Damião entrou livre na área e chutou fraco para defesa tranquila do goleiro.

Aos 18min, Tinga deixou o jogo-treino para a entrada de Edu. O volante atuou por 63 minutos, mostrando que está em boa forma. Aos 30min, Oscar, Bruno Silva e Thiago Humberto entram nos lugares de Glaydson, Daniel e Andrezinho.

Aos 37min, Thiago Humberto cobrou uma falta e o goleiro fez boa defesa. O Inter seguiu pressionando, mas não teve sucesso nas finalizações. O Cerâmica praticamente não oferecia perigo. Uma rara chance de gol da equipe de Gravataí foi aos 40min, em uma falta que Muriel espalmou para escanteio. O placar ficou mesmo no 0 a 0.

Preparação entra na reta final

O jogo-treino foi o último teste do Inter antes da retomada do Brasileirão. O time colorado reestreia na competição na próxima quarta-feira (14/7), contra o Guarani, em Campinas. O grupo colorado seguirá treinando no Beira-Rio até o começo da próxima semana. A viagem para São Paulo está programada para terça-feira.

Voltar