Olá, Marcos Duarte!

Tinga comemora atuação

Data: 08/07/2010

O volante teve bom desempenho no jogo-treino contra o Cerâmica. Nos 63 minutos em que esteve em campo, Tinga participou de diversas jogadas ofensiva, mas sem deixar de lado sua tradicional pegada no meio-campo. Foi uma grata surpresa no último teste da intertemporada colorada.

O empate sem gols no Beira-Rio não ofuscou a atuação empenhada do volante campeão da América. Pelo contrário. Tinga foi o principal destaque do Inter, com intensa movimentação e disciplina tática no esquema armado pelo técnico Celso Roth. Atuando mais adiantando, entre os meias D’Alessandro e Giuliano, o volante esteve sempre rondando o gol adversário. Fez boas tabelas no ataque e finalizou quatro vezes, arrancando aplausos dos torcedores.

Tinga atuou no lugar de Guiñazu, que havia sofrido uma pancada no amistoso contra o Peñarol e acabou sendo preservado do jogo-treino. O volante ficou em campo por 63 minutos, sendo substituído por Edu. “Foi muito importante eu ter atuado. Já é um milagre eu poder jogar hoje, pois vinha sentindo um desconforto muscular. Apesar do gol não ter saído, o que importa é criar a chance. Mas é claro que temos que melhorar na conclusão final”, avaliou Tinga após ser substituído.


Tinga teve atuação destacada no jogo-treino da última quarta-feira

O jogador de 32 anos agradeceu o apoio vindo das arquibancadas durante o jogo-treino contra o Cerâmica. Mesmo sem atuar há um mês e meio (sua última partida havia sido pelo Borussia Dortmund, na Alemanha), Tinga mostrou um grande desempenho físico na sua reestreia no Inter, ainda que não tenha sido em uma partida oficial. “O torcedor me aplaudiu em todas as minhas iniciativas. Isso faz a diferença, pois motiva muito”, destacou.

Voltar