Preparação no caminho certo
Data: 09/07/2010
**IMAGEM**
A fase de preparação durante o recesso da Copa do Mundo chegou ao final. Foram três semanas de intensos treinos no Beira-Rio que serviram para esboçar o time que irá em busca das vitórias no segundo semestre. Na entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, após uma ação de divulgação das Suítes do Gigante, Roth analisou o trabalho desenvolvido até agora e projetou a reestreia no Brasileirão – na próxima quarta-feira (14/7), em Campinas. "Aproveitamos bem as últimas semanas. Com respeito ao adversário, temos tudo para buscar a vitória contra o Guarani", disse o treinador.
Para Roth, a carência de gols do time nos jogos-treinos e no amistoso contra o Peñarol não pode ser considerada um problema. Ele acredita que o volume de treinos das últimas semanas pode deixar os jogadores um pouco ‘travados’ neste primeiro momento. “A falta de gols não é um problema, é uma preocupação. Todos os jogadores que estão sendo aproveitados têm uma qualidade muito grande. Eu ficaria preocupado se a gente não tivesse criado oportunidades. A carga de trabalho foi muito grande na intertemporada. Isso prejudica um pouco a coordenação”, pondera.
A partir do jogo-treino contra o Cerâmica, na última quarta-feira, os aspectos técnicos e táticos começaram a ser trabalhados de forma mais específica nos treinamentos. “Agora estamos exercitando o posicionamento do Alecsandro. Quem chega, quem é que passa, quem entra na área, tudo isso foi trabalhado. Os movimentos precisam virar algo mecânico. Vamos repetir estes treinos nos próximos dias”, antecipou Roth. Dessa forma, o técnico colorado acredita que os resultados vão começar a aparecer: “Quando se trabalha a coordenação fina, os resultados são quase imediatos, ainda mais pela qualidade dos jogadores que temos”, projeta.

Giuliano é uma das peças do meio-campo colorado
O confronto contra o Guarani será a primeira partida oficial deste ‘novo Inter’ que está sendo preparado por Roth. A estrutura tática já está definida, mas as peças poderão ser modificadas pelo treinador conforme as circunstâncias. “O Sobis entrará naturalmente no ataque assim que tiver a legalização. Sai um meia ou um volante. Vai depender da circunstância da partida, do adversário, do local onde estamos jogando. Estamos com dois meias qualificados (D’Alessandro e Giuliano) que tentam se habituar a entrar na área. Pela situação dos dois meias, também tenho colocado três volantes. O Wilson Matias é um deles, mas a ideia é colocar o Tinga. Este é o desenho básico do time”, resumiu o treinador na entrevista coletiva.