De volta ao Campeonato Brasileiro
Data: 11/07/2010
O Inter retoma a disputa da competição nacional nesta quarta-feira (14/7), às 21h50min, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Será a primeira partida oficial sob o comando do técnico Celso Roth. No momento, a equipe colorada ocupa a 15ª posição, com sete pontos conquistados em sete partidas.
Os próximos 20 dias serão repletos de desafios em campo. Antes de enfrentar o São Paulo no primeiro jogo da semifinal da Libertadores - marcado para o dia 28 de julho, no Beira-Rio -, o Inter terá pela frente mais três jogos no Brasileirão, afora o desta semana contra o Guarani: Ceará, dia 18, no Beira-Rio; Atlético-MG, dia 21, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, e Flamengo, dia 25, no Gigante.

Inter busca reação na tabela de classificação do Brasileirão já na partida desta quarta, em Campinas
A partida de volta da Libertadores será realizada no dia 5 de agosto, no Morumbi. Antes deste duelo decisivo na maior competição sul-americana, o Inter disputará um clássico Gre-Nal, no dia 1º de agosto, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Treino tático em campo encharcado
A forte chuva que atingiu Porto Alegre na manhã esta segunda-feira não alterou os planos do técnico Celso Roth na retomada dos trabalhos no Beira-Rio. Mesmo com o gramado pesado e com diversas possas d´água, ele comandou um treino tático no campo suplementar por cerca de uma hora.
A equipe titular foi formada por Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Guiñazu segue se recuperando de dores musculares e foi mais uma vez poupado. Vale lembrar que Tinga ainda aguarda pela antecipação da janela de transferência para poder reestrear pelo Inter.
O grupo colorado volta a treinar pela tarde. Na manhã desta terça, Roth comanda mais uma atividade no Beira-Rio visando ao duelo contra o Guarani. A viagem para São Paulo está programada para as 18h de terça.