Rafael Sobis vive expectativa no Beira-Rio
Data: 12/07/2010
O atacante aguarda com muita expectativa pelo seu primeiro treino com bola. Por enquanto, os
trabalhos têm sido apenas físicos, sob a coordenação do preparador Élio Carraveta. Sobis já poderia ter treinado junto ao grupo nesta segunda, mas devido ao mau tempo, que deixou o campo bastante pesado, a comissão técnica achou melhor poupar o jogador.
Enquanto os companheiros treinavam abaixo de muita chuva, Sobis ficou à beira do campo acompanhando a movimentação. Segundo ele, a observação já faz parte do processo de integração ao time. "Quando eu concluo o trabalho físico, aproveito para dar uma olhada no treino, para quando entrar no time não estar tão perdido. Observo o trabalho para ver que tipo de treino o Roth faz, para fazer uma leitura rápida. O entrosamento se adquire rápido”, observa o atacante de 25 anos.
Sobis admite que a carga de treinos físicos das últimas semanas pesou um pouco, mas ele também mostra otimismo quando projeta o futuro: “Senti bastante o trabalho físico, porque na Espanha e nos Emirados Árabes não se tem esta cultura. O importante agora é que esta janela (de transferência para os atletas que estavam no Exterior) abra logo. Quero adquirir ritmo de jogo. Sobre o rendimento, espero que seja o melhor possível. Como atacante, quero fazer gols”, afirma.
O atacante, inclusive, já se imagina em ação no sistema armado pelo técnico Celso Roth. “Neste sistema, com três meias, facilita bastante para quem vem de trás. Esta é a função do atacante, tentar até a bola entrar. Não posso perder uma das minhas qualidades, que é o chute de longa distância”, avalia.