Adversário duro de ser batido no Brinco de Ouro
Data: 14/07/2010
Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (foto)
Direto de Campinas
Inter e Guarani não se enfrentam pelo Brasileirão desde 2004, ano em que o time de Campinas foi rebaixado para a Série B. Nesta edição, o time colorado foi derrotado no turno e no returno - 2 a 1, em Campinas, e 3 a 1, no Beira-Rio. Detalhe: os gols colorados foram anotados por Rafael Sobis em ambos os jogos.
A vida do time colorado não costuma ser fácil no Estádio Brinco de Ouro em partidas válidas pela maior competição nacional. Três pontos não são conquistados desde 1989, quando o Inter venceu por 1 a 0 com um gol contra do zagueiro Nenê. Depois disso, foram nove jogos, com quatro empates e cinco vitórias do time paulista.

Jogos no Brinco de Ouro válidos pelo Brasileirão são marcados por dificuldades
No Brasileirão de 2010, o Guarani segue invicto em seus domínios. O Bugre é o quinto colocado, com 12 pontos, e foi derrotado apenas uma vez, pelo Santos, na Vila Belmiro. O time do técnico Vagner Mancini teve uma importante baixa durante o recesso da Copa do Mundo. O atacante Roger, destaque da equipe, foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Provável escalação no jogo desta quarta: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Baiano; Mazola e Ricardo Xavier.