Gauchão: juniores viram, goleiam e passam de fase
Data: 14/07/2010
Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
A equipe júnior do Inter venceu o Santo Ângelo por 4 a 1 pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho da categoria. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira, no campo suplementar A do Beira-Rio. Eduardo Sasha, duas vezes, Giovâni e Gustavo Rambo anotaram os gols do Inter, enquanto Felipe descontou para os visitantes. Com o placar agregado, o time colorado fez 5 a 1 no Santo Ângelo (venceu por 1 a 0 no primeiro confronto) e passou às semifinais da competição.

Jogadores comemoram o gol de Gustavo Rambo (4), o terceiro do Inter na goleada de 4 a 1
O primeiro tempo de Inter e Santo Ângelo começou com a equipe colorada pressionando. Os visitantes se defendiam e procuravam explorar os contra-ataques. Em um deles, o time da Região das Missões saiu na frente, com o meia Felipe, 1 a 0.
A etapa final iniciou totalmente diferente. Disposto a reverter o marcador, que levava a decisão para os pênaltis, o Internacional mostrou poder de reação e qualidade para definir o jogo, principalmente nos pés de Eduardo Sasha. Logo nos primeiros dez minutos, o camisa 10 aproveitou passe de Willian Cavalheiro para botar a bola no fundo das redes. Em seguida, Felipinho arrancou pela direita e cruzou na área para novamente Sasha concluir de cabeça, 2 a 1.

Eduardo Sasha marcou dois gols e deu assistência para outro na vitória colorada
Os outros gols vieram com naturalidade, fruto do controle do Inter a partir daquele momento. Em cobrança de escanteio de Eduardo Sasha, Gustavo Rambo se antecipou e bateu forte para fazer o terceiro. Por fim, Giovâni, dentro da área, recebeu passe de Cássio para finalizar a gol e dar número finais ao jogo: 4 a 1.
O time de James Freitas encara o vencedor de Caxias e Cerâmica nas semifinais do Gauchão.
Inter: Alisson Becker; Anderson, Leonardo Piaia, Gustavo Rambo e Kaoê (Cássio); Natan (Maiquel), Augusto, Willian Cavalheiro e Eduardo Sasha (Fred); Felipinho (Henrique) e Alex Sandro (Giovâni). Técnico James Freitas.

Willian Cavalheiro começou como meia e terminou como lateral
> Campanha do Inter no Gauchão
15 jogos
13 vitórias
2 empates
0 derrotas
66 gols marcados
9 gols sofridos
91,11% de aproveitamento