Olá, Marcos Duarte!

Destaques da goleada em Campinas

Data: 15/07/2010

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Direto de Campinas

Segundo tempo fulminante

A etapa inicial foi complicada. O Inter até criou chances, mas não teve sucesso nas conclusões. O intervalo foi benéfico, e no segundo tempo a história foi bem diferente. O time colorado foi letal nos contra-ataques e chegou à terceira vitória no Brasileirão com naturalidade. Foi uma vitória maiúscula por 3 a 0.

Alecsandro chega ao 16º gol na temporada

Ele desempenhou um importante papel no ataque, abrindo espaços para o time e atraindo a marcação adversária. Foi um legítimo homem de referência no esquema armado por Celso Roth. E para não perder o costume, Alecsandro deixou a sua marca pela 16ª vez em 2010, consolidando-se de forma absoluta na artilharia do time. No melhor estilo ‘matador’, o atacante aproveitou o rebote do goleiro após uma pancada de Andrezinho e marcou o segundo gol colorado em Campinas. Foi o seu 44º gol em 95 jogos pelo Inter.


Alecsandro segue disparado na artilharia do Inter, com 16 gols

Sandro foi perfeito

Foi uma atuação para não ser esquecida pela torcida colorada. No plano defensivo, o volante foi seguro como sempre. Mas com a presença de Glaydson ao seu lado, que entrou no lugar de Wilson Matias ainda no primeiro tempo, Sandro teve mais liberdade para ir à frente. Em uma destas ‘escapadas’, ele estava bem posicionado na área para fazer 1 a 0 com um chute certeiro de pé canhoto. Minutos antes, já havia obrigado Douglas a fazer difícil defesa. “Sou um primeiro volante, mas sempre gostei de chegar concluindo. Hoje me dei bem, até marquei um gol de canhota ”, comemorou Sandro após o jogo.

O velho Taison

O desempenho do jovem atacante lembrou os seus melhores momentos com a camisa colorada. Taison foi incansável durante os 90 minutos, com muita movimentação e arrancadas verticais pelas pontas. Já no finalzinho da partida, ele coroou a sua grande atuação fechando a goleada. E foi um lindo gol: Taison arrancou em grande velocidade desde o meio-campo e chutou com categoria na saída do goleiro. "Fui para o tudo ou nada neste lance. Fiquei morto após a arrancada, pois já estava no final do jogo. Mas valeu todo o empenho", vibrou o jogador. Em 2009, Taison havia marcado três vezes contra o Guarani nos confrontos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil - dois na vitória por 2 a 1 em Campinas e um na goleada por 5 a 0 no Beira-Rio.


Taison atira-se ao chão após marcar o terceiro gol no Brinco de Ouro

Para quebrar o jejum

A goleada em Campinas acabou com uma escrita que já durava 21 anos. Desde 1989 que o Inter não vencia o Guarani no Brinco de Ouro em jogos válidos pelo Brasileirão. Nove jogos foram disputados neste período, com cinco vitórias do time da casa e quatro empates. De quebra, o Inter também rompeu a invencibilidade do Guarani em casa no Brasileirão 2010.


Celso Roth estreia com o pé direito

Não poderia ser melhor. No seu primeiro jogo oficial à frente do comando técnico do Inter, Celso Roth viu seu time aplicar uma goleada fora de casa. E os comandados desempenharam com qualidade, principalmente na etapa final, a proposta tática que foi intensamente treinada durante o recesso da Copa do Mundo. A começar pela boa compactação defensiva, que praticamente anulou as investidas do Guarani. O meio-campo também foi bastante dinâmico: D’Alessandro, Giuliano e Taison se movimentaram com inteligência, criando boas jogadas no plano ofensivo. Mais à frente, Alecsandro norteava as ações do time.

Ao final da partida, Roth atribuiu justamente ao empenho coletivo o sucesso alcançado no Brinco de Ouro: "O saldo dessa vitória é o empenho, o aspecto coletivo, a dedicação dos atletas. Eles colheram os frutos hoje. Os jogadores estão de parabéns, pois correram o tempo todo, se dedicaram muito. Dessa maneira, a tendência é ganhar o jogo", avaliou o treinador.


De olho no Ceará

O Inter já projeta a partida contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. A delegação colorada retorna para Porto Alegre na manhã desta quinta, com chegada prevista para as 11h15. Pela tarde, o técnico Celso Roth já comanda um treino no Gigante visando ao jogo contra o atual líder do Brasileirão. Os ingressos para o confronto estão a venda. Clique aqui para saber mais

Voltar