MURICY APOSTA EM ATAQUE DE AMIGOS
Data: 30/07/2003
Técnico colorado confirmou Cidimar e Nilmar no ataque contra o São Paulo.
Deu a lógica. O centroavante Cidimar, de boa atuação nas últimas partidas, foi mantido no ataque colorado ao lado de Nilmar. A dupla já jogou pelos juniores do Inter, e garante estar entrosada para o embate com o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. Diego, recuperando-se de lesão muscular, está fora.
O treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira confirmou as preferências de Muricy Ramalho. O técnico colorado não hesitou, e montou um time ofensivo, com Jéfferson Feijão, Nilmar e Cidimar no ataque. Na zaga, Wilson retorna no lugar de Fernando Cardozo.
"O meu objetivo é sempre colocar o que a gente tem de melhor, e no momento eu acho que é isso. É um time mais agressivo", resume Muricy Ramalho.
VELHOS CONHECIDOS
Apesar de serem oriundos do mesmo time - o Matsubara-PR - Nilmar e Cidimar, ambos com 19 anos, se tornaram amigos somente no Beira-Rio. Nilmar chegou em 2000, vindo de "brinde" na contratação de Cidimar, que veio apenas em 2001. A dupla atuou nos juniores e acabou promovida ao time profissional em 2003.
A parceria dentro de campo nas categorias de base acabou se estendendo para fora das quatro linhas. "Somos companheiros de concentração. Quando ele (o Cidimar) foi promovido, a gente ficava no mesmo quarto", conta Nilmar, enquanto era assediado por fâs nas arquibancadas ao final do treino.
Os dois também podem ser vistos transitando pelos arredores do Gigante ou almoçando juntos no refeitório do clube. "Facilita bastante a parceria. Dentro de campo a gente também fica mais entrosado", acredita Cidimar.
Provável time do Inter: Clemer, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio e Edu Silva; Jéfferson Feijão, Cidimar e Nilmar.