Casal japonês cruza o mundo para ver ídolos colorados
Data: 29/07/2010
Foi durante a Copa Suruga, vencida pelo Inter em agosto do 2009, no Japão, que o casal de namorados Kenzo Fukuda e Yuka Harasawa se tornou fã do clube colorado, principalmente do volante Sandro, por quem tem uma idolatria especial. A paixão pelo Inter é tão grande que eles vieram de Tóquio só para assistir às semifinais da Libertadores contra o São Paulo.
A primeira parte da missão foi bem-sucedida. Kenzo, 22 anos, e Yuka, 26, viram o Inter vencer por 1 a 0 em um Beira-Rio lotado. Eles assistiram à partida da Área VIP, onde usufruiram de toda a estrutura montada no local, em especial da oportunidade de tirar fotos junto às principais taças conquistadas pelo time colorado.

Sandro recebeu os japoneses com muito carinho no Beira-Rio
Mas o melhor para a dupla de viajantes ficou guardado para dia seguinte ao jogo, quando eles vieram ao Beira-Rio para ver os ídolos de perto. À medida que os jogadores deixavam o treino, Kenzo e Yuka tiravam muitas fotos e pegavam autógrafos. Muitos atletas, inclusive, lembraram do casal quando da passagem pelo Japão, na Copa Suruga. Foi o caso de Bolívar, Índio e Taison, que reconheceram na hora os japoneses e foram muitos solícitos aos seus pedidos.
O ponto alto ficou para o esperado encontro com o ídolo Sandro. Assim que ele despontou na porta do vestiário, Yuka começou a gritar o nome do volante. Nem a barreira da língua diminuiu a interação, já que ela conversava em um misto de português e inglês Esbanjando simpatia, Sandro deu atenção especial aos fãs, que o presentearam com lembranças do Japão, entre elas um amuleto que, segundo Yuka, atrai vitórias. "Que legal! Uma vitória já conquistamos, tomara que outra seja alcançada no próximo jogo", disse Sandro, que presenteou a torcedora japonesa com uma camisa oficial do Inter.

Giuliano posa para fotos com o casal após o treino
O casal permanecerá em Porto Alegre até o próximo dia 3, quando embarcara para São Paulo para acompanhar o segundo jogo da semifinal, no Morumbi. No próximo domingo, eles prometem vir mais uma vez ao Gigante para torcer pelo time colorado no clássico Gre-Nal.