Inter pronto para o clássico 382
Data: 31/07/2010
A prioridade no Beira-Rio é a disputa por uma vaga na final da Libertadores da América, porém, antes de encarar o São Paulo no segundo jogo da semifinal - na próxima quinta (5/8), no Morumbi - o Inter tem pela frente um clássico Gre-Nal.
Paralelamente à competição continental, o time colorado quer manter a ascensão plena na tabela de classificação do Brasileirão, na qual saltou da 16º para a quarta posição na retomada do campeonato após o recesso da Copa do Mundo. O Inter vem de quatro vitórias seguidas na competição nacional e poderá entrar na briga direta pelas primeiras colocações se vencer o clássico de número 382.
"Mesmo que a fase seja boa na Libertadores, a cobrança por uma vitória no Gre-Nal é muito grande. Todo mundo está preparado para dar o máximo. Contra o Flamengo, o grupo mostrou a sua qualidade mesmo tendo alguns jogadores preservados. Temos que fazer valer a nossa força jogando em casa", projeta o zagueiro Fabiano Eller.

Lateral-esquerdo Juan pode ganhar uma chance no clássico deste domingo
Roth colocará em campo um time misto, já que alguns titulares serão poupados para a decisão da próxima semana na capital paulista. D'Alessandro, Kleber e Nei sequer foram relacionados para a partida. Tinga segue se recuperando de uma lesão e também não concentra. Entretanto, a escalação será conhecida somente momentos antes do confronto. "O certo é que não teremos o time da última quarta. Definição só horas antes do jogo, para não se perder a tradição do Gre-Nal", despista Roth.
O treino da tarde de sexta-feira foi realizado com os portões fechados, e na manhã deste sábado, véspera do clássico, o grupo participou apenas de um trabalho recreativo no campo suplementar. Foram relacionados 19 jogadores para o Gre-Nal. Confira:
Goleiros: Renan e Pato Abbondanzieri.
Zagueiros: Índio, Fabiano Eller e Bolívar.
Laterais: Juan, Bruno Silva e Daniel.
Volantes: Sandro, Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson e Derley.
Meias: Andrezinho e Giuliano.
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Taison e Everton.