Olá, Marcos Duarte!

Inter empata Gre-Nal e sobe na tabela

Data: 01/08/2010

Às vésperas de decidir uma vaga à final da Libertadores, o Internacional, atuando com uma formação mista, empatou sem gols com o Grêmio na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time colorado ganhou uma posição na tabela: é o terceiro, com 20 pontos. 

Foi um Gre-Nal típico, com muita disputa durante os 90 minutos. Se faltou o gol, sobrou disposição dos jogadores em campo, que lutaram até o final pela vitória. No entanto, o empate pode ser considerado um bom resultado, já que o Inter subiu uma posição na tabela do Brasileirão, além de manter a invencibilidade colorada no retorno do recesso da Copa. Agora, o foco está totalmente voltado para a partida decisiva da próxima quinta-feira, contra o São Paulo. Um empate no Morumbi garante a classificação à final da Libertadores.


Giuliano foi um dos reservas que atuou no clássico 382

Inter poupa titulares

O técnico Celso Roth colocou em campo um time misto. Nei, Kleber e D’Alessandro foram preservados para o jogo decisivo contra o São Paulo, na próxima quinta, no Morumbi, pela semifinal da Libertadores. Taison iniciou banco de reservas e entrou na segunda metade do segundo tempo. O Inter foi escalado com Renan, Bruno Silva, Bolívar, Índio e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho e Rafael Sobis; Everton.

Renan salva no começo

O clássico Gre-Nal 382 começou em alta velocidade. O Grêmio chegou com força logo no primeiro minuto. Douglas roubou a bola de Índio e chutou para defesa sensacional de Renan com os pés. Na sequência do lance, Bolívar afastou com um chutão para escanteio.

Jogo fechado

A marcação de ambos os times era intensa. Não sobravam espaços livres em campo, tornando difícil a manutenção da posse de bola. Os chutes de longa distância viraram uma arma na tentativa de superar os ferrolhos armados em frente às áreas. Aos 13min, Giuliano experimentou de longe e a bola passou por cima do gol. Aos 19min, Jonas chutou para defesa segura de Renan. Aos 24min, Jonas invadiu a área colorada e tocou para o lado, mas Borges não conseguiu desviar para o gol.

Inter tem gol anulado

A partir dos 30min, o Inter passou a ter mais volume de jogo, mas ainda estava difícil de conseguir a conclusão. Aos 31min, após cobrança de falta de Andrezinho, Everton cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou o lance alegando falta do atacante colorado. Dois minutos depois, Andrezinho cobrou nova falta e Victor defendeu sem problemas. Aos 38min, Juan aplicou um drible desconcertante em Maylson e cruzou para a área buscando Giuliano, mas a defesa gremista conseguiu o desarme na última hora.

Susto no finalzinho

O Grêmio quase abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 44min, quando Rodrigo escorou para Borges no interior da área e o atacante, livre de marcação, chutou rente à trave esquerda. Foi o último lance da etapa inicial.

Mudança de esquema

No intervalo, Fabiano Eller entrou no lugar de Índio. O Inter migrou para o esquema 3-5-2, com Bolívar, Eller e Juan formando a linha de zagueiros. Bruno Silva e Giuliano atuavam pelos lados do campo.

Aos 2min, Maylson chutou cruzado da direita e Renan fez grande defesa para escanteio. Aos 5min, o Inter envolveu a marcação adversária até que Sandro arriscou o chute frontal, mas a bola subiu demais.

Inter quase marca

O Inter tinha mais ímpeto na busca pelo gol e mantinha-se no campo de ataque. O Grêmio se defendia e jogava no erro do time colorado. Aos 14min, Giuliano entrou na área, ajeitou para o pé direito, e chutou para defesa salvadora de Victor.

Aos 19min, Roth mexeu mais uma vez no time, colocando o lateral Daniel no lugar de Bruno Silva. O Grêmio também fez uma alteração, aos 20min, com Edílson entrando na vaga de Maylson. Aos 23min, Taison entrou no lugar de Andrezinho, no Inter, e Willian Magrão no de Ozéia, no Grêmio.

Renan evita gol

Aos 25min, Hugo cabeceou para defesa espetacular de Renan para escanteio: o goleiro voou no canto direito para dar um tapinha providencial na bola. O jogo ficou truncado, sem que ninguém conseguisse criar no plano ofensivo. Aos 35min Giuliano cruzou da direita e Rafael Marques cortou antes que a bola chegasse para Rafael Sobis.

Aos 40min, Jonas chutou e Renan espalmou para escanteio. O Inter respondeu com Taison, aos 41min: o atacante chutou de longe e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo. Foi a última chance colorada. Final de jogo: 0 a 0.

Com o empate, o Inter subiu para a terceira posição, permanecendo no G-4. O time colorado volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando encara o Santos, na Vila Belmiro.


Mais de 36 mil torcedores lotaram o Beira-Rio na tarde fria deste domingo

“Lutamos muito, tive até um gol anulado, mas valeu pelo um ponto que conquistamos na tabela”, avaliou o atacante Everton.

"Temos que elogiar nossa equipe, que se comportou bem, atacou em busca do resultado, mas não deu a vitória. De qualquer forma, consegui jogar os 90 minutos, isso é muito bom", disse Rafael Sobis.

"Foi um grande jogo, as duas equipes atacaram, marcaram forte e continuamos no G-4. Agora temos uma decisão na quinta-feira no Morumbi", concluiu Renan.

"Foi um clássico muito disputado. Foi justo o resultado. É claro que estávamos com a cabeça no jogo de quinta, pela Libertadores, mas estamos bem colocados na tabela", avaliou o presidente Vitorio Piffero.

"Todo mundoo sabe que o clássico Gre-Nal se decide no detalhe. As defesas geralmente levam vantagem. E as duas estiveram muito bem hoje. Não houve tantas oportunidades para ambos os lados. Sabemos que não há favoristmo em clássico, por isso, está de bom tamanho o 0 a 0", avaliou o capitão Bolívar.

"Foi um jogo de muita movimentação e marcação. O resultado ficou de bom tamanho. O Grêmio teve as melhores oportunidades, mas no segundo tempo conseguimos equilibrar e ter o domínio sobre o adversário", disse o técnico Celso Roth.

Internacional (0): Renan, Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho (Taison) e Rafael Sobis; Everton. Técnico: Celso Roth.

Grêmio (0): Victor, Ozéia (Willian Magrão), Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edílson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges (Souza). Técnico: Silas.

Cartões amarelos: Juan, Bruno Silva (I); Ozéia, Jonas, Hugo, Ferdinando, Rafael Marques (G).

Arbitragem: Sálvio Spinola (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marco Antonio Martins (SC).

Público: 36.240 (33.087 pagantes). Renda: R$ 582.595,00.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Voltar