Olá, Marcos Duarte!

Destaques do empate com o Grêmio

Data: 01/08/2010

Renan fecha o gol

Na sua terceira partida como titular, Renan teve uma atuação impecável. O goleiro fez pelo menos quatro importantes defesas no Gre-Nal e mostrou que está em plena forma para defender o Inter no jogo decisivo da próxima quinta, no Morumbi. A primeira grande intervenção no clássico deste domingo foi logo no comecinho da partida, quando Renan defendeu com os pés o chute de Douglas.


Renan fez defesas difíceis na sua segunda partida como titular

Era apenas o começo de uma tarde inspirada do goleiro revelado pelas categorias de base do Clube. No início do segundo tempo, Renan se esticou todo para evitar o gol após o chute cruzado de Maylson. O reflexo do goleiro estava apurado, e ele conseguiu espalmar para escanteio uma bola dificílima que foi desviada de cabeça por Hugo, aos 25min. Aos 40min, o chute de Jonas de fora da área parou mais uma vez no paredão colorado. Estava impossível de superar Renan.

O bom futebol de Everton

O atacante é outro jogador que cresceu com a chegada do técnico Celso Roth. Ele tem aproveitado as oportunidades dadas pelo treinador com muita movimentação em campo, mostrando ser uma excelente opção do grupo colorado. Contra o Flamengo, no final de semana passada, Everton já havia mostrado ser um atacante dinâmico, daqueles que não esperam a bola chegar. No Gre-Nal não foi diferente. O jogador brigou pela bola no meio-campo e tentou levar o Inter à frente com boas arrancadas e tabelas com os companheiros. No primeiro tempo, Everton chegou a ter um gol anulado pela arbitragem.


Everton aprensentou muita movimentação no ataque colorado

General Bolívar

Com a faixa de capitão no braço, o zagueiro foi incansável na marcação sobre os atacantes gremistas. Bolívar foi soberano tanto por baixo como pelo alto, anulando as principais jogadas do adversário. Foi mais atuação marcada por muita raça do defensor.


Bolívar não deu espaço para o atacante Borges no clássico 382

Roth segue invicto

Foi a sexta partida sob o comando de Celso Roth. Até então, o Inter havia vencido todos os jogos. No Brasileirão, com o resultado deste domingo, são 13 pontos conquistados em 15 possíveis. Mesmo sem ter suas principais peças em campo no Gre-Nal, o treinador nunca abriu mão de projetar o time ao ataque. No intervalo, ele alterou o plano tático ao colocar Fabiano Eller na vaga de Índio. Atuando no esquema 3-5-2, o Inter teve maior domínio sobre o adversário, principalmente no meio-campo, onde passou a ter mais posse de bola. Roth também aproveitou Taison, que começou o clássico no banco de reservas, na tentativa de dar mais ofensividade ao time. Não foi por falta audácia que o Inter não conseguiu vencer no Beira-Rio.

Sequência fora de casa

O Inter disputará as duas próximas partidas pelo Brasileirão longe do Beira-Rio. No próximo domingo (8/8), enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. No dia 15 de agosto, vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, que no momento lidera o campeonato. Vale lembrar que na próxima quinta o time colorado encara uma decisão contra o São Paulo, também fora de casa, pela Libertadores.

Voltar