Olá, Marcos Duarte!

INTER NÃO PÁRA DE SUBIR NA TABELA

Data: 07/08/2003

Colorado bateu o Coritiba por 1 a 0 e já é o quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 41 pontos.

   O Internacional entrou em campo pensando em um só objetivo: vencer a  partida, já que o Coxa era adversário direto na tabela de classificação. A equipe colorada mostrou muita disposição, superou os diversos desfalques e a forte marcação do Coritiba, e arrancou uma legítima vitória de seis pontos. 

   Na primeira etapa, o Inter apresentou maior volume de jogo. O goleiro Clemer não precisou ser acionado nenhuma vez, já que Sangaletti, irretocável na sua atuação, comandava o setor defensivo com absoluta segurança. O Coritiba também jogava bem fechado atrás, o que dificultava a finalização do ataque colorado.

   A primeira grande chance veio somente aos 18 minutos, com Nilmar chutando forte para defesa do goleiro depois de uma rápida tabela com Élder Granja. Aos 31, Jéfferson Feijão quase marcou. A zaga coritibana afastou a bola em cima da linha.

   No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho manteve a mesma equipe, mas posicionou Nilmar mais próximo ao meio-campo, com o objetivo de dar mais mobilidade ao setor. Aos dois minutos, Flávio quase marcou um golaço de falta. A bola foi para fora, rente a trave direita.

   O Inter foi definitivamente ao ataque, espremendo o Coxa no seu campo. A pressão surtiu efeito. Após uma cobrança de falta, a zaga paranaense afastou mal a bola e Edu Silva fez uma grande jogada pessoal: o lateral apareceu deslocado na direita, ganhou de cabeça, invadiu a área, e tocou para o lado. Nilmar, oportunista, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede depois da confusão na pequena área. 1 a 0.

   A partir de então, o jogo pegou fogo. As duas equipes foram para o embate. Clemer, discreto na primeira etapa, teve que trabalhar diversas vezes, mas esteve sempre seguro. O Inter teve a chance de ampliar com Jéfferson Feijão em quatro oportunidades. No entanto, o placar não foi mais modificado.

   No domingo, às 16 horas, o Inter enfrenta a Ponte Preta em Campinas, na segunda rodada do returno.

FICHA TÉCNICA

INTER: lemer; Sangaletti, Vinícius e Fernando Cardozo; Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja e Edu Silva; Jéferson Feijão e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Fernando; Reginaldo Nascimento, Odvan e Danilo (Souza); Adriano, Marcel, Jackson, Roberto Brum e Tcheco; Marcel e Edu Sales (Lima). Técnico: Paulo Bonamigo.

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre ÁRBITRO: Luiz Antonio Silva Santos (RJ) 

CARTÕES AMARELO: Claiton (INT); Adriano e Odvan (COR)

PÚBLICO: 22.448 RENDA: 177. 439, 00

Voltar