Olá, Marcos Duarte!

Bastidores da decisão da América no Gigante

Data: 18/08/2010

Confira todos os detalhes do pré-jogo entre Internacional e Chivas Guadalajara, pela final da Libertadores, direto do Beira-Rio. A partida vale o bi da América para o Inter:

Apoio hermano

O ex-jogador do Inter, Gamarra, está no Beira-Rio para torcer pelo bicampeonato da América. O paraguaio ficará em uma das suítes do Gigante.


Ídolo nas suítes do Beira-Rio


Familiares de jogadores na expectativa pelo título

Comemorar mais um campeonato ao lado dos esposos e filhos. Esta é a expectativa de Verônica Guedes, mulher de Bolívar, e Lílian Lima, esposa de Índio. Juntas, as duas já festejaram em 2006: o primeiro título da Libertadores. Agora ao lado dos filhos pretendem vibrar pelo bi. Andressa de Paula, esposa de Giuliano, é uma estreante nesta situação, que aguarda ansiosamente o final da partida: “Estou muito nervosa pelo jogo, torço muito. Mas em casa tento passar toda traquilidade possível para o Giuliano”, diz Andressa.


Familiares dos jogadores estarão na torcida pelo Inter


Torcedores se fantasiam para torcer pelo Inter

Só torcer e vestir a camisa do Internacional não basta. Em momentos especiais como uma final de Libertadores da América, a criatividade rola solta. Pelo menos este é o pensamento de alguns torcedores como Sérgio Antonio da Silva, que em todos os jogos do Inter se veste de gorila. Já Michael Fensterseifer, aderiu a onda do Mundial Interclubes e fantasiou-se de sheik árabe. Sérgio há mais de 20 anos faz a alegria dos colorados no setor da Social, e além de animar, é bastante requisitado para tirar fotos, principalmente com crianças. Michael já adquiriu a passagem para os Emirados Árabes, e garante que virá até o final do ano no Beira-Rio com as vestimentas do Oriente.


Sérgio Antonio da Silva interpreta o divertido gorila do Beira-Rio


Michael Fensterseifer adotou o estilo árabe


Churrasco para aquecer

É inacreditável o que ocorre atrás dos campos suplementares do Beira-Rio. O estacionamento está lotado e, assim sendo, a torcida que preferiu entrar mais tarde no estádio e evitar as filas aproveitou o tempo para fazer o tradicional churrasco ali mesmo. Vários grupos de torcedores colorados se organizaram e improvisaram nas churrasqueiras para assar as carnes.


Pessoal aproveitou para assar um churrasco enquanto o jogo não começa (17h)


Local atrás dos campos suplementares do Gigante foi tomado por torcedores


Encontro com o ídolo

Durante a movimentação na tarde desta quarta, uma figura apareceu e encantou os colorados. O ex-atacante Valdomiro, tricampeão brasileiro com o Inter, seguia em direção ao centro administrativo do Clube, quando foi abordado por vários torcedores. O ídolo tirou fotos e distribuiu autógrafos em grande quantidade.


Ídolo eterno, Valdomiro tirou fotos com os torcedores


Enquanto o jogo não começa...

Já que a partida só inicia às 22h, a torcida colorada conta com boas atrações no Beira-Rio. Uma delas é o moderno Museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco. Além de conhecer um pouco mais da história de 101 anos do Inter, o torcedor poderá ver várias peças raríssimas expostas no local. Não perca! Mais informações pelo telefone (51) 3230-4636.


Museu do Inter é uma das atrações antes da partida decisiva


Devidamente fardados

O torcedor colorado que quiser se vestir adequadamente para o confronto contra o Chivas pode encontrar pequenas tendas com acessórios do Inter para comercialização. Chapéus, mantas, bandeiras e gorros são algumas das peças à venda.


Acessórios do Inter à venda estão espalhados pelos arredores do Gigante


Corrida para se regularizar

Não é por acaso que um clube cujo quadro social ultrapassa os 100 mil associados tenha sempre estádio lotado em decisões. Mais uma vez, na final da Libertadores, o Beira-Rio terá somente a presença de sócios colorados. Por isso, a corrida nesta tarde para regularizar a situação na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) foi grande.


Fila em frente a CAS é grande


Massa vermelha

Parece uma maré vermelha o grande número de torcedores colorados em volta do Beira-Rio.



Galera colorada irá lotar o Beira-Rio logo mais à noite


Palco pronto

O gramado do Beira-Rio foi bem preparado para receber o jogo que define o campeão da América em 2010. De qualidade incontestável, o "tapete" colorado foi irrigado no final da manhã desta quarta-feira e está pronto para a partida.


Gramado do Gigante é um espetáculo à parte


Aba tradicional da 'Maior e Melhor Torcida do Rio Grande'


Fila prematura

Os arredores do Beira-Rio dão a entender que o jogo começará em instantes, mas não. A partida só inicia às 22h e, mesmo assim, já há um contingente muito grande de torcedores colorados em volta do Gigante. Em alguns portões, pode-se notar até uma formação de fila. Lotação máxima para apoiar o Inter é certeza nesta noite.


Rampa que dá acesso aos Portões 9 ou 15 já conta com torcida presente


Imprensa em peso

Até a noite desta terça-feira, já haviam sido credenciados mais de 420 profissionais de imprensa para a partida desta quarta entre Inter e Chivas. Destes, 100 são estrangeiros; número que engloba 27 profissionais do México, quatro da Espanha, 28 da Argentina, sete do Chile, 12 do Uruguai, três do Japão, um da Alemanha e três da Colômbia. A expectativa é de que este número ultrapasse os 600, segundo informou a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (ACEGRS).



No detalhe, vários caminhões estacionados em frente ao setor de imprensa do Beira-Rio


Cenário é o Beira-Rio

O Beira-Rio se tornou o foco de toda a imprensa brasileira e até mundial desde o começo desta semana. Tanto é que o estádio colorado virou palco de alguns programas de televisão. Já começou na terça-feira, com a apresentação do Sportv News direto do Museu do Inter. Nesta quarta, dia da grande final da Libertadores, o programa Globo Esporte terá como cenário o gramado principal do Beira-Rio.


Programa Globo Esporte terá como cenário o campo do Gigante


Começa a movimentação para a grande final

A quarta-feira amanheceu ensolarada em Porto Alegre, com a temperatura em elevação. O dia da decisão da Libertadores da América 2010 começou cedo para todos que estão envolvidos com a organização do espetáculo. Tratores aparam a grama do palco da partida. Técnicos de emissoras de rádio e TV passam cabos por todos os lados para garantir a cobertura do jogo. No vestiário colorado, os roupeiros Gentil Passos e Ismael da Silva já organizam os uniformes que serão usados a partir das 21h50. Tudo tem que estar perfeito para a hora da final.

Voltar