Olá, Marcos Duarte!

Sandro se despede do Beira-Rio

Data: 20/08/2010

O volante bicampeão da América se despediu oficialmente do Internacional na tarde desta quinta-feira. Ainda entusiasmado com a conquista da Libertadores na noite anterior, Sandro (foto) veio ao Beira-Rio para assinar os papéis de desligamento com o Clube.

Na sala da presidência, o jogador agradeceu o apoio da direção e presenteou o presidente Vitorio Piffero com camisetas autografadas. Emocionado, Piffero desejou boa sorte ao jogador: “Ele tem uma conduta excelente, joga muito futebol. Tenho certeza que fará muito sucesso no exterior, e espero que um dia ainda volte para o Inter”, falou Piffero. A partir de agora Sandro pertence ao Tottenham, da Inglaterra.

A brilhante trajetória de Sandro

O volante despontou no futebol em 2007, quando teve atuações destacadas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2008, Sandro foi integrado ao time profissional e ganhou chances do técnico Tite em alguns jogos do Brasileirão. Também teve boa participação na campanha do título da Copa Sul-Americana. No começo de 2009, foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20. De volta ao Beira-Rio, assumiu a titularidade absoluta no time colorado.

O eficiente poder de marcação, o passe qualificado e a saída rápida de bola são suas principais virtudes. Foi convocado para a seleção principal do Brasil para jogos das Eliminatórias da Copa, além de ser escolhido como o terceiro melhor volante no Prêmio Craques do Brasileirão. O ponto mais alto no Internacional veio com a conquista da Copa Libertadores da América de 2010.

Ficha técnica

Nome: Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro
Data de nascimento: 15/03/1989
Local: Riachinho MG
Partidas: 99 Gols: 4
Altura: 1m87cm

Voltar