INTER ARRASA NA FONTE NOVA: 3 A 1
Data: 16/08/2003
Colorado conquistou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão.
O Internacional encerrou a sua campanha de três partidas disputadas fora de casa com um ótimo aproveitamento: foram duas vitórias no Brasileirão e um empate na Sul-Americana. Apesar de estar jogando com um time desfalcado de diversos jogadores titulares, o Colorado tem apresentado um futebol objetivo e de resultados.
Contra o Bahia não foi diferente. O Inter tomou a iniciativa e foi em busca de mais um vitória fora de casa. Logo aos oito minutos, Jéfferson Feijão sofreu pênalti. Flávio chamou a responsabilidade para si e converteu com categoria.
A grata surpresa da tarde foi a presença de Nilmar em campo. O jovem atacante fez tratamento intensivo e recuperou-se da pancada sofrida na partida contra o Santos, na última quarta-feira. Oportunista, o camisa nove colorado deixou a sua marca: aos 38 minutos, ele subiu livre para cabecear a bola na trave esquerda do goleiro Émerson. No rebote, o próprio Nilmar concluiu: 2 a 0.
Edu Silva ampliou o placar aos 17 minutos da segunda etapa, em um belo chute de fora da área. Didi descontou para os baianos.
Na próxima quinta-feira, o Inter enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
BAHIA: Émerson Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Otacílio, Jair (Jean Carlos), Luís Alberto (Possato) e Danilo; Nonato (Cláudio) e Didi. Téc: Marcelo Chamusca.
INTERNACIONAL: Clemer; Júnior Paulo, Fernando Cardozo, Vinícius e Edu Silva; Claiton, Gavilán, Élder Granja e Flávio (Geninho); Nilmar (Júnior) e Jéfferson Feijão (Fábio Júnior). Téc: Muricy Ramalho.
GOLS: Internacional: Lino, de pênalti aos 8min e Nilmar aos 38min.). Edu Silva aos (17min do 2º tempo. Bahia: Didi aos 25min do 2º tempo
CARTÕES AMARELO: Flávio e Vinícius (Inter); Marcelo Souza e Guto (Bahia)
LOCAL: Fonte Nova, em Salvador ÁRBITRO: Romildo Correia (SP)
PÚBLICO: 8.896 RENDA: R$ 72.250,00