Olá, Marcos Duarte!

Inter vence Avaí e sobe na tabela

Data: 25/08/2010

O Internacional venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, e chegou à sétima vitória no Brasileirão. Índio marcou um lindo gol de cabeça na partida válida pela 16ª rodada. O resultado deixou o Inter na quinta colocação, com 24 pontos.


Índio (E) comemora: zagueiro marcou o seu 27º gol pelo Inter e entrou para a história

Uma semana depois de erguer a taça da Libertadores, o  Inter teve um desempenho digno do melhor time do continente. Mesmo sem Giuliano, poupado, e Guiñazu e Alecsandro, que se recuperam de lesão, o time treinado por Celso Roth apresentou um excelente futebol na capital catarinense e conquistou a quarta vitória fora de casa no Brasileirão.

O Inter soma cinco vitórias nas últimas oito partidas e ainda tem um jogo atrasado para disputar com o Santos, que tem a mesma pontução do time do Beira-Rio, mas leva vantagem no saldo de gols no nomento (4 contra 2). No próximo sábado, a equipe colorada recebe o Botafogo, adversário direto na classificação (terceiro colocado, com 27).

Primeiro tempo de luxo

O Inter impôs seu ritmo desde os primeiro minutos, com muita troca de passes e busca incessante pelas jogadas ofensivas. Logo aos 9min, D’Alessandro acionou Glaydson, que foi à linha de fundo e cruzou com categoria para Índio marcar um belo gol de cabeça. O camisa 3 do Inter subiu bem mais alto que o marcador e cabeceou para o chão: a bola quicou e entrou no alto, à esquerda do alcance do goleiro Renan. Foi um gol para entrar para a história do Inter. Índio chegou ao seu 27°, superando Figueroa, ídolo da década de 70, autor de 26 gols.

O Inter atuava de forma compacta e exercia uma eficiente marcação sobre o Avaí. O time de Florianópolis tinha sérias dificuldades para tocar a bola e errava muitos passes.  Glaydson e Wilson Matias eram perfeitos na cobertura da zaga e roubavam muitas bolas no meio-campo. Mais à frente, Tinga e D’Alessandro - um dos melhores em campo - articulavam boas jogadas para Taison e Rafael Sobis, e quando tinham chance, arriscavam de fora da área. Aos 19min, Tinga experimentou o chute e a bola passou ao lado direito do gol.


Tinga mostrou muito empenho na partida disputada em Florianópolis

Renan faz defesas sensacionais

O Avaí levou perigo em dois lances, ambos aos 29min. No primeiro deles, Valber invadiu a área e chutou para a grande defesa de Renan com os pés.  A estrela do goleiro brilhou novamente em uma cabeçada de Marcos que foi defendida no mais puro reflexo.

O ritmo do Inter caiu um pouco a partir dos 30min, mas o bicampeão da América seguiu controlando a partida. Tanto que quase ampliou, novamente com Índio, aos 38min. O zagueiro desviou de cabeça após uma cobrança de falta e Renan espalmou para escanteio.  Aos 43min, Tinga recebeu bom passe de D’Alessandro, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo. A conclusão foi por cima do gol.

Inter administra vitória

Na etapa final, o time colorado teve uma atuação equilibrada. Defendeu-se com eficiência e não abdicou de atacar. Aos 7min, Rafael Sobis quase surpreendeu o goleiro em um cabeceio cruzado de longe. A equipe catarinense chegou com força aos 10min, em um chute de Valber que Renan defendeu. Três minutos depois, Tinga driblou o marcador na entrada da área e chutou para fora. Aos 16min, D’Alessandro chutou de longe buscando o cantinho direito e a bola passou perto da trave.

Um a menos em campo

Aos 22min, Wilson Matias recebeu de forma injusta o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Inter ficou com um jogador a menos por mais de 25 minutos. Logo depois da expulsão, Roth reforçou o meio-campo colocando o volante Derley no lugar de Sobis. Aos 34min, foi a vez de Roth ser expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro por reclamação.

Os minutos finais foram bem movimentados. Aos 39min, Tinga chutou para defesa do goleiro do Avaí. No minuto seguinte, Valber concluiu com muito perigo sobre o gol do Inter. A bola passou perto do ângulo direito. Já os acréscimos, Patric chutou em cima da zaga colorada e mais tarde cabeceou sobre o gol, nas últimas tentativas de empate do time da casa. A vitória do Inter era o resultado mais justo.

"O time está muito focado. Vai brigar pelo título", disse D'Alessandro.

"A gente tem grupo forte e provou isso hoje. Nosso objetivo é vencer o Brasileirão", falou o capitão Bolívar.

Avaí (0): Renan, Patric, Rafael, Gabriel, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Marcos (Sávio), Bruno (Jéfferson), Valber; Robinho (Cristian), Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.

Internacional (1): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, D'Alessandro e Taison (Leandro Damião); Rafael Sobis (Derley). Técnico: Celso Roth.

Gol: Índio (I), aos 9min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Marcinho (A); Wilson Matias (I), Renan (I). Expulsão: Wilson Matias (I).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA) e Jair Albano Félix (trio mineiro).

Local: Ressacada, Florianópolis.

Voltar