Olá, Marcos Duarte!

Destaques de mais uma vitória no Brasileirão

Data: 28/08/2010

Leandro Damião: três gols em quatro jogos

O atacante está vivendo uma fase iluminada desde que marcou um dos gols da vitória colorada por 3 a 2 na final da Libertadores. Na partida seguinte à grande conquista, ele foi responsável pelo empate diante do Atlético-GO, no Beira-Rio, na retomada do Brasileirão. No meio desta semana, entrou no finalzinho da partida contra Avaí. Diante do Botafogo, iniciou o jogo e foi novamente decisivo, ao marcar o gol que assegurou a oitava vitória do Inter no campeonato nacional. Damião mostrou novamente grande presença de área para desviar a bola com o pé direito após o cruzamento feito por Rafael Sobis da esquerda. É preciso ver o lance diversas vezes para perceber o toque sutil do camisa 9 entre os zagueiros cariocas. Até sentir uma lesão na etapa final, o atacante apresentou boa movimentação, tanto que das 12 finalizações do Inter no primeiro tempo, oito foram dele. No começo do segundo tempo, só não marcou outro gol porque Jefferson fez grande defesa. O garoto tem faro de goleador.


Leandro Damião tenta superar o goleiro Jefferson: atacante marcou mais uma vez

Renan foi perfeito

O goleiro foi fundamental na conquista de mais uma vitória no Brasileirão. Renan fez cinco defesas sensacionais e foi ovacionado pela torcida. A primeira grande intervenção foi aos 42min do primeiro tempo, quando ele se colocou com precisão em frente a Jobson, que chutou no peito do goleiro. Aos 46min, evitou que o chute de Herrera empatasse o jogo. Logo depois, salvou novamente o time com uma plástica defesa após o cabeceio de Fahel. No segundo tempo, brilhou em outras duas oportunidades: abafou uma paulada de Edno em uma cobrança de falta e defendeu um chute de curtíssima distância de Loco Abreu. Foi uma atuação exemplar do goleiro.


Neste lance, Renan está defendendo a cobrança de falta de Edno

D’Alessandro é seleção

O meia argentino está jogando demais. Ele foi um dos principais destaques nos jogos decisivos da Libertadores e está mantendo o nível nas atuações pelo Brasileirão. Na partida contra o Botafogo, foi mais uma vez incansável no meio-campo. Aplicou o La Boba nos zagueiros em vários lances, prendeu a bola quando necessário e arriscou muitos chutes de longa distância. Agora, D’Alessandro irá servir a seleção do seu país, desfalcando o Inter nos próximos três jogos. “Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira. Quero sempre defender o Inter, mas esta convocação também é muito importante para mim. Estou muito feliz”, declarou o jogador.


D'Alessandro tem sido um dos principais destaques do time colorado

Derley: eficiência no meio-campo

O volante teve a difícil missão de suprir a posição que é de Guiñazu, mas o volante de 24 anos se saiu muito bem. Derley anulou o atacante Jóbson, um dos jogadores mais perigosos do Botafogo, e foi um eficiente ladrão de bolas no meio-campo. Estava sempre atento na cobertura e teve um passe preciso durante toda a partida. Até mesmo o técnico Joel Santana elogiou a atuação do jovem volante colorado na entrevista coletiva pós-jogo.

Sobis e sua nova função

O jogador desempenhou pela primeira vez a função que antes era de Taison. Rafael Sobis atuou na meia-esquerda, mantendo a estrutura tática do time que conquistou o bicampeonato da Libertadores. Foi de um cruzamento seu que saiu o gol da vitória marcado por Leandro Damião. O técnico Celso Roth ficou satisfeito com o que viu: “Ele foi muito bem. É claro que ainda tem que melhorar, mas este é o caminho”, avaliou.

Voltar