Olá, Marcos Duarte!

Inter vence o Prudente no Beira-Rio

Data: 05/09/2010

A boa vitória do Internacional por 2 a 0 para cima do Grêmio Prudente neste domingo foi muito importante para as pretensões coloradas na competição. Afinal de contas, o time colorado quer o tetracampeonato nacional. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o final do primeiro turno da competição, mas o time do técnico Celso Roth ainda conta com uma partida atrasada: contra o Santos que será realizada no dia 13 de outubro, na Vila Belmiro. Rafael Sobis abriu placar e Leandro Damião deu números finais a partida contra os paulistas do Prudente. Com o resultado, o Inter subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, agora com 31 pontos, mesmo número de pontos do próprio Santos, mas atrás no saldo de gols.


Mais uma vitória colorada mostrou a força do time numa boa atuação coletiva

A equipe do técnico Celso Roth enfrentou o time paulista com os desfalques do centroavante Alecsandro, lesionado, e do meia D'Alessandro, que está servindo a seleção argentina. Já nesta segunda-feira, à tarde, a delegação colorada viaja para Minas Gerais, onde estreia no segundo turno do Brasileirão contra o Cruzeiro na quarta, às 19h30.

Inter vai pra cima já no início

O Internacional começou a partida pressionando o Prudente. Os jogos do Brasileirão realizados no sábado e os que iniciaram às 16h do domingo foram favoráveis ao Inter, então o time colorado sabia que poderia alcançar o terceiro lugar na tabela de classificação caso vencesse o Grêmio Prudente nesta noite no Beira-Rio. Logo aos 3min, Kléber tocou para Tinga na ponta esquerda que fez o cruzamento buscando Leandro Damião, a defesa conseguiu o desvio antes de chegar ao centroavante.

Bom público no Gigante

Cerca de 20 mil torcedores foram mais uma vez ao Beira-Rio apoiar o bicampeão da América. Com a presença da torcida, o Inter seguiu tendo boas chances em campo, mas o desesperado Prudente, que está na zona de rebaixamento, não facilitou a partida, marcande forte e procurando não dar espaços ao veloz e habilidoso time do técnico Celso Roth. Mesmo assim, aos 9min, Nei tentou o chute de fora da área pelo lado direito de ataque e a bola passou perto do gol de Giovani. Foi o primeiro arremate colorado. Dois minutos depois, Giuliano cobrou a falta para o cabeceio de Leandro Damião, que quase encobriu o goleiro Giovani.


Nei (D) foi novamente um guerreiro em campo contra o Prudente

Time inspirado em campo

Aos 17min, Nei fez o cruzamento, Leandro Damião subiu e tentou escorar para Tinga que estava livre. A bola foi com um pouco de força a mais e o goleiro Giovani conseguiu a defesa. Giuliano não perdia oportunidades de chutar a gol, seja em faltas ou simplesmente de fora da área. Aos 18min, o camisa 10 tabelou com Sobis. A bola caiu no pé do meia que chutou a meia altura e passou perto do goleiro Giovani. O goleiro paulista demorava pra colocar a bola em jogo e a torcida vaiava.

A pressão colorada era grande. Aos 34min, boa trama de ataque do Inter com Kleber e Giuliano. O meia do Inter tentou o chute e a bola passou perto da trave direita do goleiro. Já aos 37min, mais uma bela finalização de fora da área do Inter com Rafael Sobis. O chute passou próximo ao travessão. E aos 41min, Wilson Matias fez o lançamento para Leandro Damião e o zagueiro do Prudente Anderson Luiz errou em bola. O centroavante colorado arrancou e na hora do chute ele foi bloqueado. No primeiro tempo não deu, apita o árbitro: 0 a 0, por enquanto.

No segundo tempo, nasceu a vitória

O Inter só pensava na vitória, até para diminuir a diferença de pontos para o líder do campeonato, o Fluminense, que perdeu na rodada para o Guarani. Logo aos 5min, brilhou a estrela de Rafael Sobis. Kleber, no cruzamento pelo lado esquerdo, colocou com maestria a bola dentro da área do Prudente. Leandro Damião e Rafael Sobis, dentro da área buscaram o cabeceio. E de cabeça, Sobis conseguiu finalizar no cantinho e o goleiro Giovani apenas acompanhou a bola morrer no fundo da rede, 1 a 0!

E só dava Inter no ataque

Aos 11min, Tinga fez uma grande jogada para Nei. O lateral cruzou rasteiro para o centroavante Leandro Damião colocar pro gol, mas o assistente assinalou o impedimento do atacante do Inter. Aos 18, uma pancada de Damião! Um chute incrível de fora da área do centroavante colorado que atingiu o rosto do zagueiro Anderson Luiz. Essa bola tinha endereço certo.

Nada que alguns minutos a mais não definissem o gol do próprio Damião. Aos 29, Kleber fez o cruzamento mais uma vez com perfeição para o centroavante, com estilo, cabecear para o fundo da rede e ampliar o placar: 2 a 0.

Um minuto depois, os artilheiros da tarde, Rafael Sobis e Damião, fizeram outra bela jogada. Sobis dominou e tentou o chute com a bola passando pertinho do gol de Giovani. Faltando poucos minutos para o final do jogo, entraram em campo Marquinhos, Leonardo e Andrezinho. Este, que, aos 48min, cruzou para dentro da área e Índio apareceu por trás da defesa para concluir. A bola pegou na rede pelo lado de fora e tirou grito de gol de metade do Beira-Rio. Aos 49min, o árbitro Claudio Mercante apitou anunciando mais uma vitoria do Internacional! Colorado 2 a 0!

"Jogo difícil como a gente previa. No segundo tempo nós realizamos algumas mudanças que felizmente surtiram efeito", analisou Celso Roth.

“Graças a Deus conseguimos uma vitória em uma partida complicada contra o Prudente. É importante estar marcando, ajudando a equipe, seja marcando gols, seja apenas estando em campo e auxiliando os companheiros”, declarou Leandro Damião.

“Quero agradecer o apoio que eu venho tendo do Celso Roth e isso vem me ajudando a começar a mostrar meu futebol. Hoje eu estou tranquilo e quero manter este nível e também quero continuar evoluindo cada vez mais para conquistar o meu espaço”, garantiu Wilson Matias.

"Hoje foi um jogo complicado, mas no segundo tempo prevaleceu a qualidade da nossa equipe.", avaliou o zagueiro Bolívar.

Internacional (2): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho), Giuliano e Rafael Sobis (Marquinhos); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Grêmio Prudente (0): Giovanni (Sidnei); Paulo César, Anderson Luiz, Flávio e Diego (Rafael Martins); Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor, Adriano Pimenta (Róbson) e Eduardo Ramos; Henrique Dias. Técnico: Antônio Carlos.

Gols:  Leandro Damião (I), aos 5 minutos do segundo tempo, e Rafael Sobis, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Flávio, Diego (P) e Rodrigo Mancha (P); Bolívar (I) e Índio (I).

Arbitragem: Claudio Mercante (Asp. Fifa), auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (trio pernambucano).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre. Público: 17.811 (14.905 - pagantes) / Renda: 254.290,00.

Fotos: Vipcomm/Jefferson Bernardes

Voltar