Olá, Marcos Duarte!

Inter busca repetir o feito de 2004

Data: 07/09/2010

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
de Uberlândia-MG

Ao falar em retrospecto geral contra a equipe do Cruzeiro, o Internacional leva vantagem. Foram 25 vitórias coloradas, 23 mineiras, além de 18 empates em 66 partidas disputadas. O time balançou as redes 87 vezes contra 86 dos cruzeirenses. Apesar do bom desempenho neste clássico brasileiro, o Inter procura na partida desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, melhorar seu rendimento em Minas Gerais diante do Cruzeiro.

Desde 2004, a equipe colorada não vence em território mineiro. No total deste duelo na casa adversária, foram 16 derrotas contra o Cruzeiro, nove empates e cinco vitórias do Internacional. O último triunfo colorado aqui no estado foi há seis anos pela Copa Sul-Americana. O Colorado disputou o jogo da volta da fase nacional da competição, depois de vencer no Beira-Rio por 3 a 1, e calou o Mineirão. O gol foi do então garoto Rafael Sobis, de apenas 20 anos: vitória por 1 a 0 e classificação garantida à próxima etapa.

Sobis justamente voltou ao Inter neste ano de 2010 e é titular absoluto no time do técnico Celso Roth. Ele provavelmente estará em campo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira e espera repetir o feito de 2004 para melhorar o desempenho longe de Porto Alegre diante do time celeste. "Não sabia disso. Os jogos são diferentes, as equipes eram outras. Mas claro que o objetivo é o mesmo que daquele ano: vencer", falou Rafael Sobis.

> Reveja o gol de Rafael Sobis em 2004 contra o Cruzeiro

Voltar