Olá, Marcos Duarte!

Inter empata com o Goiás no Gigante

Data: 12/09/2010

O Internacional empatou sem gols contra o Goiás neste domingo, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado subiu uma posição na tabela de classificação, agora está no quinto lugar com 32 pontos.

**IMAGEM**

Uma boa notícia desta partida contra o Goiás foi o retorno de D'Alessandro, que estava à disposição da Seleção Argentina. No entanto, Rafael Sobis e Alecsandro, lesionados, foram os desfalques importantes no empate contra a equipe emeraldina no Beira-Rio. O Inter foi pra cima do Goiás desde o início do jogo, porém o adversário, desesperado para escapar do rebaixamento, marcou bem atrás e fez um ferrolho difícil de ser ultrapassado. Agora o time do técnico Celso Roth já pensa na complicada partida contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, na capital paulista.

Pressão colorada desde o início

Os dois times foram a campo já com os refletores do Beira-Rio ligados, enquanto anoitecia em Porto Alegre. Durante o final de semana, choveu intensamente na capital dos gaúchos, mas o gramado do estádio estava em perfeitas condições para a prática do bom futebol. E logo no início da partida o Inter já foi pra cima da equipe goiana. O time colorado chegou bem pelo lado direito de ataque. Leandro Damião escorou para o meia Tinga que apareceu de surpresa e chutou à esquerda do goleiro Harlei. Aos 7min, a pressão era colorada. O Inter chegou pelo meio com D'Alessandro. Damião recebeu e bateu forte no canto direito de Harlei, que defendeu. Quase que o Colorado abria o placar. Um minuto depois, Kleber cruzou para dentro da área e a zaga afastou!

Aos 10min, D'Alessandro cruzou para o camisa 9 do Inter, que cabeceou e a bola passou perto, pelo lado esquerdo! Aos 15min, outra boa chegada do Inter com o argentino que tentou o chute de perna esquerda de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Só dava o time vermelho dentro de campo. O Goiás, em raros momentos, tentou responder em contra-ataques, porém a defesa colorada esteve atenta e o goleiro Renan mais assistia à partida. Aos 20min, Giuliano fez grande jogada individual pelo lado esquerdo de ataque; tirou o Valmir Lucas para dançar e cruzou para a área. Mas aí a defesa esmeraldina conseguiu fazer o corte com Welllington Monteiro.

Harlei salvava o Goiás

O Inter seguia pressionando o time goiano, chutando de todos os jeitos possíveis, mas o goleiro Harlei espantava o perigo da área do Goiás. Aos 27min, D'Alessandro cobrou falta e a bola saiu próxima ao canto inferior esquerdo de Harlei que fez a defesa. Aos 31min, Kleber alçou a bola para dentro da área. A defesa deu rebote e a bola sobrou com D'Alessandro. O argentino puxou pro pé esquerdo e soltou uma bomba em direção ao goleiro Harlei que espalmou pra fora da área. Aos 34min, mais uma vez quase o gol do Inter. D'Ale fez a cobrança de falta e Leandro Damião subiu mais que toda a defesa do Goiás para cabecear por cima do gol de Harlei. Aos 39 min, Leandro Damião fez jogada individual e bateu forte da entrada da área e o goleiro Harlei salvou de novo.

Aos 41min, Kléber cruzou da intermediária para Leandro Damião nas costas da defesa. O goleiro Harlei chegou antes e fez o corte. Logo após, cruzamento pra dentro da área do Goiás que Leandro Damião dividiu com Harlei e quase conseguiu o cabeceio. Numa boa chegada dos goianos, aos 45min, Bernardo cobrou a falta com muita força. O goleiro Renan fez grande defesa! E aos 47min, o árbitro encerrou o primeiro tempo. O Inter foi muito bem na etapa inicial de partida, só faltou o gol.

Ficou tudo para o segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Giuliano fez grande jogada logo na volta para o jogo. Leandro Damião recebeu o cruzamento do meia e tentou a finalização no peixinho, obrigando o goleiro Harlei a realizar uma grande defesa. Voltou com tudo o Inter! Aos 4min, já começava a pressão colorada na etapa final. Cruzamento do lado esquerdo de ataque e o centroavante do Inter escorou para trás, Tinga não conseguiu alcançar a bola para completar para o gol. Aos 8min, a melhor chance! Nei viu muito bem a entrada de Tinga que recebeu o passe dentro da área do Goiás. O camisa 7 do Inter tentou o cruzou para Damião que tentou a finalização desequilibrado e a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto do gol!


Leandro Damião (E) lutou bastante contra a marcação adversária, mas desta vez não conseguiu o gol

Na tentativa do Goiás, aos 12min, Renan realizou mais uma grande defesa retirando a bola dos pés de Bernardo e salvando o Inter. Logo após, a torcida colorada puxou a mais famosa das músicas do Beira-Rio: "Inteeer, estaremos contigo, tu és minha paixão..."! E o técnico Celso Roth promoveu a primeira substituição no Internacional: a estreia do garoto Eduardo Sasha, revelação das categorias de base, entrando no lugar de Giuliano. Depois, Andrezinho entrou no lugar de D'Alessandro. O Inter buscava incessantemente pelo gol da vitória. Aos 28min, Eduardo Sasha fez sua primeira jogada no time profissional do Inter. Pelo lado esquerdo de ataque tocou para Kleber que fez o cruzamento para Tinga, mas a bola foi cortada pela defesa.

O Goiás estava acuado no seu campo de defesa e o Inter tinha muito mais volume de jogo que seu adversário. Aos 33min, Kleber fez o lançamento para Andrezinho que tentou o cruzamento rasteiro para Damião, mas o goleiro Harlei conseguiu interceptar a jogada do Inter. Aos 41min, Andrezinho cobrou o escanteio. A zaga afastou no primeiro momento. Na sequência do lance, Eduardo Sasha cruzou e a defesa afastou novamente. Foi o último lance do jogo, não deu tempo para mais nada. Final de jogo: 0 a 0. Com o empate, o Inter ganhou uma posição na tabela, subindo para o quinto lugar. O time segue com chances de conquistar o Brasileirão e vale lembrar que o Internacional já está garantido na Libertadores do ano que vem.

"Sabíamos que seria difícil. O Goiás está em uma situação terrível. Jogou bem, teve oportunidades. Não tivemos boa atuação. O volume de jogo foi do Inter, mas o Goiás teve chances. Temos que retomar nossa marcação pressão. Como ajustar as coisas sem tempo para treinar? Tem a conversa, as tentativas. Precisamos focar no Brasileirão. Precisamos estar mais ligados, concentrados e com atenção", afirmou o técnico Celso Roth.

"A emoção é grande de estrear no Inter. Agora é treinar forte para buscar um resultado melhor na próxima rodada", garantiu Eduardo Sasha.

"Queríamos o resultado, infelizmente não deu. Temos que focar porque tem o Säo Paulo no meio de semana", sentenciou o lateral Kléber.

"O campeonato é longo, e em uma competição difícil como o Brasileiro a gente vai ter mais oportunidades de alcançar os líderes", confia Guiñazu.

Internacional (0): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, D'Alessandro (Andrezinho), Tinga (Marquinhos) e Giuliano (Eduardo Sasha); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Goiás (0): Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão (Wellington Saci); Wendel, Wellington Monteiro, Bernardo (Everton Santos), Romerito (Amaral) e Júnior; Rafael Moura e Felipe. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Kléber (I), Guiñazu (I) Andrezinho (I), Ernando (G), Romerito (G) e Rafael Moura (G).

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (FIFA), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Carlos Augusto Nogueira Júnior.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre. Público: 8.495 (7.134 pagantes) / Renda: 96.345,00.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar