Olá, Marcos Duarte!

Time ajustado para clássico brasileiro

Data: 14/09/2010

Já dá para ter uma ideia de que time deve entrar em campo para o "clássico do futebol nacional", conforme disse o técnico Celso Roth, contra o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O Inter está na quinta colocação na tabela com 32 pontos, nove a menos que o líder Fluminense, que encara partida difícil contra o Corinthians, no Rio de Janeiro. Vale sempre lembrar que a equipe colorada precisa disputar uma partida atrasada pela competição: o adversário é o Santos no próximo dia 13 de outubro, na Vila Belmiro.

E para pontuar fora de casa, a preparação do Inter no Beira-Rio é intensa. Roth comandou um treino coletivo na tarde desta terça-feira no gramado principal do Gigante. Com Guiñazu suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Glaydson deverá ser seu substituto. Pelo menos foi o que indicou o trabalho de hoje. O volante atuou durante todo o treinamento como titular ao lado de Wilson Matias.

Na frente, o treinador colorado pode optar pela linha de meio-campo formada por Tinga, Giuliano (foto acima) e D'Alessandro, mantendo apenas Leandro Damião como referência no ataque. Porém, o atacante Edu pode ser a grande surpresa para o jogo, entrando no lugar de Giuliano. Jogador formado na base do clube paulista, Edu pode ganhar uma nova oportunidade no Inter.

Confira a equipe que atuou: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Tinga, Giuliano (Edu) e D'Alessandro; Leandro Damião. "O São Paulo é um time experiente. Vai ser um grande duelo com certeza. Temos boas lembranças das últimas atuações no Morumbi", confia o capitão Bolívar.

São Paulo com zaga titular

O São Paulo venceu o São Caetano por 2 a 1 em jogo-treino realizado nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Sergio Mota e Carleto marcaram os gols são-paulinos da atividade. O técnico Sérgio Baresi aproveitou o jogo para testar uma equipe com  três zagueiros.

Com Alex Silva, recuperado de lesão, e Miranda, retornando de suspensão, o comandante são-paulino armou o time no 3-5-2. Renato Silva, pela direita, completou o trio defensivo. Com isso, Ilsinho foi o ala da equipe. Na esquerda, Junior Cesar foi o dono da posição. Cleber Santana também retorna de suspensão e vira alternativa para o meio.

O São Paulo atuou com: Denis (depois Bosco), Renato Silva, Alex Silva (depois Diogo) e Miranda; Ilsinho, Cleber Santana, Carlinhos, Carleto e Junior Cesar. Sergio Mota e Marlos.

Além de Alex Silva e Cleber Santana, outro jogador que volta a ficar à disposição é o lateral-esquerdo Carleto. O são-paulino estava com dores no joelho esquerdo. Na posição, o técnico Sérgio Baresi já conta com Junior Cesar e Diogo. No entanto, o titular tem sido Richarlyson, que joga improvisado no setor. O desfalque é o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Sua última partida na equipe foi no empate sem gols diante do Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o atacante tricolor foi substituído no intervelo e deu lugar a Fernandão.

Voltar