Como vem o Atlético-PR para o confronto
Data: 21/09/2010
Por Marcos Bertoncello (texto)
de Curitiba
O adversário do Inter nesta quarta-feira está na 7ª colocação no Campeonato Brasileiro com 34 pontos, quatro a menos da zona dos times que se classificam à Libertadores da América de 2011. O Internacional, como atual campeão do torneio continental, já tem vaga garantida no ano que vem.
O time de Curitiba, comandado por um dos ídolos colorados da década de 70, Paulo César Carpeggiani, vem de vitória na última rodada contra o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. Os dois gols foram do meia Branquinho (foto). Já são dois triunfos seguidos dos paranaenses: também venceram o Atlético-MG na semana passada. Outra semelhança com a equipe do técnico Celso Roth, que também conquistou dois resultados positivos de forma consecutiva (São Paulo e Vasco). O Furacão, como é conhecido, conta com dois ex-jogadores do Inter: o volante Claiton e o lateral Élder Granja.
Arena da Baixada
O Atlético-PR conta com um retrospecto favorável dentro de seus domínios. Só perdeu uma partida neste Brasileirão. Foi para o Cruzeiro, na 8ª rodada do campeonato; placar de 2 a 0. Tirando isso, foram seis vitórias e quatro empates diante de sua torcida.
Reforços
O zagueiro Manoel, o lateral Paulinho e o meia Paulo Baier voltam depois de cumprirem suspensão contra o Atlético-GO. Assim, o técnico Carpeggiani contará com importantes reforços para o seu time titular. Pode-se, portanto, projetar a equipe com a seguinte formação: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Victor, Chico, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro.