Olá, Marcos Duarte!

Inter perde na Arena da Baixada

Data: 22/09/2010

Fotos: Alexandre Lops
Enviado para Curitiba-PR

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (22/09), no estádio Arena da Baixada, em Curitiba. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Celso Roth segue entre os primeiros da tabela de classificação, tem 38 pontos e ocupa agora o quinto lugar no Brasileirão. No próximo domingo, o Inter recebe o Corinthians, às 16h, no Beira-Rio.

**IMAGEM**

O Internacional encarou o Atlético-PR querendo se aproximar cada vez mais do líder Corinthians. Nei e Renan foram os desfalques, Giuliano voltou de suspensão. O Inter foi escalado pelo técnico Celso Roth com Pato Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, D'Alessandro, Tinga e Giuliano; Leandro Damião. No banco estavam à disposição Muriel, Ronaldo Alves, Daniel, Leonardo, Andrezinho, Ilan e Edu. Muitos torcedores colorados prestigiaram o time na Arena da Baixada.


Giuliano (E) mais uma vez lutou bastante em campo em busca das jogadas de gols

Inter começa melhor em campo

E o Inter tomou a iniciativa na partida. Logo aos 2min, D'Alessandro tentou a primeira jogada, ensaiada com Giuliano, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 6min, o meia argentino arriscou do meia da rua, a bola foi forte, porém acabou saindo. Boa tentativa! Três minutos depois, bola na área, Damião escorou e quase D'Alessandro empurrou pro fundo do gol. A partida estava bastante disputada, o Atlético-PR está bem no Brasileirão, mas o Inter tentava se impor, trocando passes em busca de espaços no ataque.

Pressão colorada! Aos 18min, grande chance! Kleber cruzou da esquerda, Tinga e Damião estavam na área, o atacante cabeceou desequilibrado e a bola foi pra fora. Aos 24min, bola na área, Bolívar raspou de cabeça, essa passa perto da trave, pra fora. Só dava Inter em campo, mesmo sem concluir a gol, o time tocava a bola à procura do momento certo para invadir a área adversária. Aos 32min, cruzamento na área, Tinga tentou e Damião é quem acabou chutando pra linha de fundo. Aos 38min, a melhor chance! Que lance do Tinga! O jogador colorado recebeu ótimo passe, dominou e chutou na trave de Neto.


Wilson Matias (E), marcando Paulo Baier, levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Corinthians domingo

E a ducha de água fria

Aos 42min, Bolívar fez falta na meia-lua e levou o cartão amarelo. Foi o terceiro e não enfentará o Corinthians no próximo domingo, quando cumprirá suspensão. Paulo Baier cobrou a falta com perfeição no canto superior. Não deu pro goleiro Pato. 1 a 0. O Inter jogou melhor no primeiro tempo e o Atlético-PR fez o gol no seu único chute a gol. O time do técnico Celso Roth teve maior posse de bola e voltaria para o segundo tempo procurando reverter a superioridade em gols. "No futebol nem sempre termina vencendo o primeiro tempo quem joga melhor. Vamos buscar o resultado", afirmou Tinga.
 
Time colorado vai pra cima

Os dois times voltaram para a etapa final sem substituições. O Inter buscava a virada aproximaria o Clube do líder do Brasileirão na tabela de classificação. E o time já foi pra cima do adversário desde o início. No primeiro minuto, D'Alessandro fez bela cobrança de falta, Neto espalmou e no rebote a defesa paranaense afastou. Então o Atlético-PR contou com a ajuda da arbitragem. Aos 10min, Leandro Damião fez grande jogada e o zagueiro bateu o braço na bola dentro da área, o árbitro não marcou o pênalti para o Inter. Logo após, D'Alessandro cruzou e Damião cabeceou à queima roupa, mas o goleiro Neto defendeu.

A arbitragem já influenciava no resultado. Não marcou um pênalti e, aos 12min, Leandro Damião foi derrubado na entrada da área e o juiz mais uma vez não marcou nada. No contra-ataque rubro-negro, cruzamento na área colorada e Pato Abbondanzieri fez defesa sensacional com os pés. Aos 21min, Leandro Damião de fora da área bateu cruzado e o goleiro Neto mandou pra escanteio. Celso Roth promoveu a estreia de Ilan, também entrarem Edu e Daniel, que seria expulso mais tarde. A partida seguiu muito complicada em Curitiba, prevalecendo a marcação forte das duas equipes o que dificultava a chegada ao ataque. Aos 47min, triangulação na esquerda e cruzamento de Leandro Damião para Ilan, que cabeceou pra fora. Foi a última chance.

Desta vez não deu. O Inter lutou bastante, porém acabou perdendo por 1 a 0 em Curitiba. Com o resultado o time caiu uma posição na tabela, seguindo com 48 pontos e agora ocupando o quinto lugar. No próximo domingo, o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio, às 16h. Na preliminar, o campeonato brasileiro sub-23: Inter x Corinthians. Segue a busca para diminuir a diferença de pontos para o líder do Brasileirão, o próprio Corinthians.

"Tivemos boas chances no jogo, se aquela bola na trave no primeiro tempo entrasse seria mais fácil buscar a vitória depois", afirmou Celso Roth.

"Foi um resultado injusto, poderia ter sido melhor", disse Glaydson.

"Infelizmente eles conseguiram o gol em bola parada quando estávamos melhor", avaliou Edu.

Atlético-PR (1): Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rodolpho e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier (Ivan Gonzalez); Bruno Mineiro (Guerrón) e Maikon Leite.
Técnico: Carpegiani.

Internacional (0): Pato Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, D'Alessandro (Edu), Tinga e Giuliano (Ilan); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Gol: Paulo Baier (A), aos 43 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Vitor (A), Wilson Matias (I), Tinga (I) e Bolívar (I). Vermelho: Daniel (I).

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (Asp. FIFA/GO), auxiliado por Cristhian Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo.

Local: Arena da Baixada, Curitiba.

Voltar