Mundial: Na África e na Ásia, torneios chegam às semis
Data: 23/09/2010
Ainda restam duas vagas a serem definidas para o Mundial de Clubes da Fifa. Os africanos e os asiáticos ainda não tem os seus campeões continentais.
Liga dos Campeões da África
Na África, já se conhecia os quatro classificados, mas faltava definir a ordem dos classificados do Grupo A. Espérance, da Tunísia, e TP Mazembe, da República Democrática do Congo, disputavam o primeiro lugar. O Espérance encarou o Dynamos, do Zimbábue, e venceu por 1 a 0. Já o TP Mazembe ficou apenas no 0 a 0 com o Sétif, da Argélia. Com os resultados da última rodada, o Espérance terminou líder no Grupo A com 13 pontos somados. TP Mazembe, atual campeão da Liga dos Campeões da África, ficou em segundo lugar com 11 pontos.

Darragi (D) marcou o gol da vitória do Espérance
Já no outro grupo, os argelinos do Kabylie apenas cumpriram tabela por já ter garantido a liderança. O segundo lugar já era do multicampeão Al-Ahly, do Egito, que com seis títulos continentais é o recordista. O Kabylie empatou com o Heartland, da Nigéria, em 1 a 1, enquanto o Al-Ahly sofreu uma derrota para os compatriotas do Ismaily por 4 a 2.
> As semifinais africanas ficaram assim definidas
Al-Ahly x Espérance
TP Mazembe x Kabylie
*O primeiro confronto ocorre no dia 3 de outubro.
Liga dos Campeões da Ásia
Na Ásia, três equipes precisavam realizar grandes viradas para garantir classificação. O Al-Gharrafa, do Qatar, e os coreanos Suwon Bluewings e Jeonbuk Motors precisavam realizar partidas perfeitas.
No duelo doméstico, o Suwon Bluewings precisava reverter o 4 a 1 que sofreu do Seongnam Chunma no jogo de ida. Chegou perto. Com o placar de 2 a 0, o Suwon ficou a um gol de garantir a classificação. Seongnam Chunma conseguiu suportar a pressão do adversário e garantiu a vaga para as semifinais.
O Al-Shabab, da Arábia Saudita, havia vencido por 2 a 0 o Jeonbuk Motors, fora de casa, na primeira partida realizada. Os coreanos precisavam pelo menos repetir o placar para levar para a prorrogação. Fizeram metade do que precisavam. Kim Ji-Woong marcou o único gol do Jeonbuk, que acabou ficando de fora. Os sauditas seguem no torneio.

Al Shabab, de Al-Ghandi (D), perdeu para o Jeonbuk Motors mas se classificou
Os representantes do Qatar tinham o maior dos desafios. Haviam perdido para o Al-Hilal por 3 a 0. Não tinham nem feito um gol fora de casa para auxiliar na busca pela classificação. Atuando em seus domínios, o Al-Gharrafa conseguiu o que parecia impossível: fez 3 a 0 logo no primeiro tempo com Alzen, Mahmoud e El Assas. Mas no segundo tempo, faltou o gol que garantiria a vaga e a partida seguiu para a prorrogação. Aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Mahmoud fez 4 a 0 para a equipe do Qatar. Mas no segundo tempo extra, Al-Qahtani e Al-Mahyani, aos 12 e aos 14, evitaram a desclassificação do Al-Hilal e mantiveram os sauditas na busca pelo título.

Al-Mahyani comemora o gol que classificou o Al-Hilal
No quarto confronto das quartas, a situação não era tão complicada. Mas os iranianos do Zob Ahan conseguiram administrar a vantagem obtida na primeira partida e o empate em 1 a 1 não foi suficiente para que os coreanos do Pohang Steelers seguissem na disputa.
> Confira os confrontos das semifinais da Ásia
Al-Shabab x Seongnam Chunma
Zob Ahan x Al-Hilal
*A primeira partida ocorre no dia 6 de outubro