Olá, Marcos Duarte!

Inter vence Corinthians no finalzinho por 3 a 2

Data: 26/09/2010

Em um jogo eletrizante, o Internacional venceu o Corinthians por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Andrezinho marcou o gol da vitória em uma cobrança de falta, aos 48min da etapa final. Tinga e Alecsandro anotaram os outros gols do time colorado. Com o resultado, o Inter chegou aos 41 pontos e assumiu a quarta posição.

Que jogo! Inter e Corinthians protagonizaram uma partida emocionante, que foi decidida nos últimos minutos. A vitória conquistada no jogo válido pela 25ª rodada foi empolgante. Ela injeta ainda mais ânimo no time na busca pelo tetracampeonato nacional. Faltando 14 rodadas para o final do Brasileirão (incluindo o jogo atrasado contra o Santos), a diferença para o novo líder Fluminense caiu para sete pontos. Na próxima quarta-feira (29/9), o Inter encara o Palmeiras fora de casa. Vamo, vamo, Inter!


Vitória no Beira-Rio deixou o Inter mais próximo do topo da tabela do Brasileirão

Clássico truncado

O Inter começou o jogo estimulado pela força que vinha das arquibancadas, onde mais de 38 mil torcedores incentivavam o time de Celso Roth. Aos 2min, Nei foi à linha de fundo e cruzou para a tentativa de cabeceio de Leandro Damião, mas o goleiro Julio César se antecipou e ficou com a bola. A forte marcação de ambos os times preponderou nos minutos iniciais. O Corinthians permanecia compactado em frente à sua área e dificultava a penetração do ataque colorado. O Inter também marcava com precisão e não dava espaços para o adversário.

Aos 10min, Índio partiu com a bola dominada em direção à área corinthiana e chutou prensado com a zaga. Aos 14min, Leandro Damião encarou dois marcadores e sofreu falta nas proximidades da área. D’Alessandro cobrou em cima da barreira. Aos 18min, Roberto Carlos cobrou falta por cima do gol, sem perigo. Aos 19min, Tinga lançou para Damião, mas o goleiro Julio César interceptou a bola e evitou a conclusão. Aos 21min, Renan fez defesa providencial para escanteio após cruzamento de Roberto Carlos, já que Iarley tentava o cabeceio na segunda trave.

Tinga faz 1 a 0

Aos 29min, D’Alessandro fez um passe extraordinário e encontrou Tinga em meio à zaga do Corinthians. O volante chutou na saída do goleiro e abriu o placar no Gigante, que explodiu num só grito de gol. Tinga marcou pela primeira vez no seu retorno ao Inter. Foi o seu 15º gol em 99 jogos com a camisa colorada. No lance do gol, o volante sofreu uma lesão muscular e teve que deixar a partida. Edu entrou em seu lugar.

Time equilibrado

O Inter manteve o embalo depois de ficar em vantagem no placar. Com muita mobilidade no meio-campo, o time colorado avançava com qualidade ao ataque. Quando era pressionado, se fechava com eficiência. Ao Corinthians, restava arriscar nos chutes de longa distância. Aos 39min, Jorge Henrique chutou e Renan fez uma defesa sensacional para escanteio. Aos 42min, Bruno César acertou o travessão em uma cobrança de falta. Aos 43min, Nei cruzou com perigo para a área e Paulo André afastou de cabeça para escanteio, no último lance significativo do primeiro tempo.


Inter teve grande atuação contra o time que liderava o campeonato

Ritmo alto no segundo tempo

O Inter voltou com a mesma escalação para a etapa final. A disposição em busca do segundo gol também foi a mesma apresentada ainda no primeiro tempo. Aos 4min, Guiñazu arrancou aplausos da torcida ao experimentar um chute da intermediária que passou com perigo sobre o gol. Um minuto depois, o Corinthians bombardeou a zaga colorada, que abafou uma sequência de chutes. Depois, Renan fez grande defesa, evitando a conclusão de Iarley da pequena área. Aos 8min, D’Alessandro driblou o marcador no interior da área e soltou uma paulada: Julio César defendeu no susto, e no rebote, Edu quase conseguiu o desvio para o gol. Aos 14min, Giuliano cruzou e Leandro Damião cabeceou ao lado da trave direita.

Contra-ataque fulminante

Aos 19min, o Corinthians roubou a bola no meio-campo e encaixou um contra-ataque em velocidade. Jorge Henrique recebeu o passe no interior da área e chutou com qualidade para empatar o jogo. 1 a 1. O Inter não se abateu. Aos 26min, D’Alessandro recebeu o passe pelo alto no interior da área e chutou de primeira. A bola passou perigosamente ao lado do gol. No minuto seguinte, Bruno César carimbou mais uma vez o travessão.

Alecsandro vira para o Inter

Aos 29min, Roth promoveu duas alterações no time, colocando Alecsandro e Andrezinho nos lugares de Leandro Damião e Giuliano, respectivamente. Aos 32min, a estrela artilheira de Alecsandro brilhou: D’Alessandro cruzou da direita e o centroavante deu um peixinho e empurrou a bola de cabeça para colocar o time novamente em vantagem. 2 a 1. Foi o seu sétimo gol no Brasileirão. Aos 33min, Alecsandro quase marcou mais um, mas Julio César fez defesa salvadora. O Inter era só pressão. Na jogada seguinte, Giuliano chutou com efeito para nova defesa do goleiro corintiano.


Alecsandro homenageou o filho com a mensagem 'Te amo, Ian' em sua bermuda térmica

Corinthians empata de pênalti

O time do Parque São Jorge foi para cima em busca do empate. Aos 41min, Paulo André cabeceou e Renan defendeu com tranquilidade. Aos 43min, após confusão na área, Nei colocou a mão na bola, evitando que ela entrasse no gol.  O árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral. Bruno César converteu a cobrança e empatou o jogo. 2 a 2.

Andrezinho garante a vitória

O Inter é guerreiro e não desiste nunca.  No clássico deste domingo provou mais uma vez isso. O jogo já estava nos acréscimos, quando, aos 48min, Andrezinho cobrou uma falta frontal à grande área e marcou o gol da vitória. A bola ainda desviou na barreira antes de acertar o ângulo direito de Julio César. A torcida colorada vibrou intensamente com o golaço que assegurou a importante vitória que deixa o Inter vivo na briga pelo título.


Andrezinho foi mais uma vez decisivo e garantiu a vitória colorada

"Minha intenção sempre é ajudar o Inter, jogando ou não, estando no banco, sair e mostrar o meu futebol. Isto é o que interessa, vou sempre ajudar. Vou trabalhar cada vez mais para trazer grandes vitórias para o Inter", comemorou Andrezinho.

"Fico muito feliz, é uma vitória da força de nosso grupo", festejou o lateral Kleber.

"Tivemos muito o poder da reação nesta partida. Agradeço muito as oportunidades que venho recebendo", enalteceu o atacante Edu.

"Estamos confiantes. Quando ainda estava no banco ao lado do Andrezinho, havia dito que nós dois entraríamos no jogo. E que eu cavaria uma falta para o Andrezinho marcar. Foi o que aconteceu e ficou muito feliz", falou Alecsandro.

Internacional (3): Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth.

Corinthians (2): Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu Gaspar); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Danilo) e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista.

Gols: Tinga (I), aos 29min do primeiro tempo, Jorge Henrique (C), aos 19min do segundo tempo, Alecsandro (I), aos 32min do segundo tempo, Bruno César (C), de pênalti, aos 45min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 48min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo André, Paulinho, Alessandro, Edu Gaspar e Moacir (C); Índio, D’Alessandro, Glaydson, Renan e Sorondo (I). Expulsões: Nei (I) e Paulo André (C).

Público: 38.149 (33.787 pagantes). Renda: R$ 603.085,00.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Asp. FIFA/DF), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e João Antônio Paulo Neto (DF).

Local: Beira-Rio.

Voltar