Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória sobre o Corinthians

Data: 26/09/2010

Andrezinho letal na cobrança de falta

O cronômetro marcava 92 minutos de jogo, quando Edu Gaspar cometeu uma falta sobre Alecsandro em frente à grande área do Corinthians. O jogo estava empatado em 2 a 2. Andrezinho havia entrado no jogo há pouco mais de 15 minutos, no lugar de Giuliano. Especialista em cobranças de faltas, o meia-atacante logo foi para perto da bola. A concentração era total. Naquele momento, apenas um objetivo imperava em sua mente: o de marcar o gol da vitória. Para tanto, era preciso superar a barreira e o goleiro Julio César. O clima no Beira-Rio era de máxima expectativa.


A concentração de Andrezinho momentos antes da cobrança da falta

Aos 48min do segundo tempo, Andrezinho chutou com a precisão que lhe é peculiar e fez o estádio explodir de alegria. A bola tocou na barreira e entrou no ângulo direito, de forma indefensável. Foi um gol muito parecido com o anotado contra o Flamengo, nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2009. Naquela oportunidade, Andrezinho cobrou uma falta aos 44min e garantiu a vitória por 2 a 1 que classificou o time à próxima fase. Contra o Corinthians, o jogador chegou aos seu 26º gol. Não há dúvida. Falta nas proximidades da área é chance real de gol em se tratando de Andrezinho.

Tinga abre o caminho da vitória

O primeiro gol do Inter na vitória por 3 a 2, anotado por Tinga, foi emblemático. Em 2005, o volante foi o protagonista de um lance polêmico contra o Corinthians que ainda está vivo na memória dos torcedores colorados. Foi em um jogo pelo Brasileirão, no Pacaembu, quando ele sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem e ainda foi expulso por suposta simulação. A partida acabou empatada em 1 a 1. O campeonato daquele ano será para sempre lembrado pela anulação de diversos jogos em virtude da descoberta de uma máfia que manipulava resultados. O Inter foi severamente prejudicado e acabou ficando com o vice-campeonato.


Tinga está chutando para abrir o placar contra o Corinthians

Mas neste domingo, o confronto contra o time do Parque São Jorge será lembrado com alegria pela nação colorada. E tudo começou justamente com um gol de Tinga, que recebeu um passe milimétrico de D’Alessandro e chutou com tranquilidade na saída do goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol do camisa 7 após sua volta ao Beira-Rio e o 15º com a camisa do Inter. A nota negativa é que Tinga não pôde comemorar o seu gol, pois sentiu uma lesão muscular logo após o chute certeiro e teve que deixar a partida. Do carro-maca que o conduziu até o vestiário, o jogador ouviu a torcida gritar o seu nome. Tinga foi decisivo nesta grande vitória.

Maestro D’Alessandro

O meia argentino teve mais uma atuação de luxo neste Brasileirão. Dos seus pés saíram os passes para dois dos três gols da vitória colorada. No primeiro, D’Alessandro percebeu a infiltração de Tinga e fez um lançamento com precisão cirúrgica para o volante. Também foi seu o cruzamento para o gol de Alecsandro, que colocou o Inter em vantagem aos 32min do segundo tempo. D’Alessandro já é o líder de assistências na temporada, com nove passes que viraram gols. Afora esta virtude, seus dribles e a intensa movimentação também foram fatores que desequilibraram na sua 102ª partida com a camisa do Inter.

Alecsandro volta com tudo

O artilheiro do Inter em 2010 estava sem atuar desde o primeiro jogo da final da Libertadores, quando sentiu uma lesão muscular. Alecsandro começou a partida no banco de reservas, mas aos 29min, foi chamado por Celso Roth. Três minutos depois, o centroavante mostrou que continua com o oportunismo afiado, apesar dos mais de 40 dias que ficou afastado dos gramados. Após cruzamento, Alecsandro mergulhou para desviar de cabeça no segundo pau.


Alecsandro marcou no seu retorno ao time após afastamento por lesão

Alecsandro também sofreu a falta que originou o terceiro gol, marcado por Andrezinho. O artilheiro chegou ao seu 21º gol na temporada. Ao todo, soma 49 gols em 101 partidas disputadas. São números impressionantes de um jogador predestinado a fazer muitos gols. "Sempre é bom voltar, e principalmente chamar a atenção. Acredito ter voltado completo fisicamente e tecnicamente", festejou Alecsandro.

Vitória teve a mão de Roth

O treinador mexeu no time em um momento crucial da partida, aos 29min da etapa final, quando o placar estava empatado em 1 a 1. E os dois jogadores que entraram – Alecsandro e Andrezinho – foram decisivos na conquista da 12ª vitória no Brasileirão. Celso Roth provou mais uma vez que sabe explorar ao máximo a qualidade do grupo de jogadores.


Celso Roth conversa com D'Alessandro: treinador teve participação direta na vitória

Torcida embalou o time

O Inter ainda nem tinha subido para o gramado quando a torcida já fazia festa nas arquibancadas do Beira-Rio. O clima entre os mais de 38 mil colorados era de confiança em uma vitória sobre o então líder do campeonato. Com muita empolgação, a maior e melhor torcida do Rio Grande criou uma atmosfera de positividade para o time lutar por uma vitória no clássico contra o Corinthians. E no finalzinho da partida, a massa comemorou com euforia o gol de Andrezinho que garantiu importantíssimos pontos na luta pelo tetracampeonato.


Quase 40 mil torcedores foram ao Beira-Rio incentivar o Inter

Mais adversários paulistas pela frente

Na próxima rodada, que será disputada na quarta-feira (29/9), na Arena Barueri, em Barueri-SP, o Inter enfrentará o Palmeiras. No próximo sábado (2/10), o time colorado encara mais uma equipe paulista, desta vez o Guarani, no Beira-Rio. No momento, o Inter é o quarto colocado, com 41 pontos, mas ainda tem um jogo atrasado para disputar com o Santos, no dia 13 de outubro, na Vila Belmiro.

Voltar