Inter concentrado em Barueri
Data: 28/09/2010
Por Felipe Silveira
Fotos: Alexandre Lops
Enviados especiais/Barueri
A delegação colorada desembarcou no aeroporto de Congonhas por volta das 16h10 desta terça-feira. O voo foi tranquilo desde Porto Alegre, praticamente sem turbulências. O deslocamento até a cidade de Barueri, que fica distante cerca de 26 quilômetros da capital, foi feito de ônibus e durou pouco mais de 30 minutos. Chegando ao hotel, os jogadores entraram em regime de concentração total até a hora da partida na Arena Barueri, onde o Palmeiras está mandando os seus jogos em virtude da reforma pela qual o Parque Antártica está passando.
O Inter está praticamente definido pelo técnico Celso Roth, que não poderá comandar o time à beira do gramado, já que foi punido com um jogo de suspensão em virtude da expulsão na partida contra o Avaí, no último dia 25 de agosto. Sem poder contar com Nei, expulso contra o Corinthians, D’Alessandro e Índio, suspensos pelo terceiro amarelo, e Tinga, com uma lesão muscular, Roth foi obrigado a mudar o time. Bolívar e Wilson Matias retornam após cumprir suspensão automática.

Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Andrezinho deve iniciar o jogo na Arena Barueri
Glaydson, Daniel e Bruno Silva são as opções para a lateral-direita. No meio-campo, Andrezinho deve ganhar uma chance desde o início na vaga de D’Alessandro. Leandro Damião deve começar no ataque, enquanto que Alecsandro estará à disposição no banco de reservas. Provável escalação: Renan; Glaydson (Daniel ou Bruno Silva); Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, Giuliano, Andrezinho e Edu; Leandro Damião.
Na quarta colocação, com 41 pontos, o Inter poderá assumir a terceira colocação ao final da rodada. Para tanto, precisa vencer o Palmeiras e torcer por uma derrota do Cruzeiro, terceiro colocado, diante do Atlético-GO. Vale lembrar que o time colorado ainda cumprirá um jogo atrasado contra o Santos, no dia 13 de outubro, na Vila Belmiro.
Marquinhos e Bruno Silva entram na lista
O lateral Leonardo e o atacante Ilan sentiram pequenas lesões no último treino na capital gaúcha e não viajaram para São Paulo. O lateral Bruno Silva e o meia-atacante Marquinhos entraram na lista dos relacionados. Confira:
Goleiros: Pato Abbondanzieri, Renan
Zagueiros: Bolívar, Ronaldo, Sorondo
Laterais: Daniel, Kleber, Bruno Silva e Juan
Volantes: Derley, Glaydson, Guiñazu, Wilson Matias
Meias: Andrezinho, Giuliano, Marquinhos
Atacantes: Alecsandro, Leandro Damião e Edu
Notas sobre o adversário
Por Marcos Bertoncello
Edinho pela frente
O ídolo colorado, Edinho, que teve quase 350 jogos disputados pelo Internacional e uma infinidade de títulos conquistados entre 2003 e 2008, entre eles o Mundial Fifa e a Libertadores de 2006, vai reencontrar mais uma vez o ex-clube no duelo desta quarta-feira. Apesar de relembrar do passado vitorioso com a camisa vermelha e branca, Edinho deixou claro que o pensamento é conseguir os três pontos dentro de casa. "Joguei pela primeira vez contra o Inter no primeiro turno, no Beira Rio, e fiquei emocionado quando a torcida gritou meu nome. São coisas que marcam. Mas quando eu entro em campo, esqueço tudo o que já aconteceu", disse Edinho.
Sob nova direção
O Palmeiras está sob comando de um novo presidente: Salvador Hugo Palaia, primeiro vice-presidente do Clube, que assume interinamente o mandato por 45 dias, até o dia 10 de novembro. Ele vai ocupar o lugar do presidente eleito Luiz Gonzaga Belluzzo, que encontra-se internado em razão de problemas de saúde.