Olá, Marcos Duarte!

Copa Sub-23: Inter B vence o Flamengo no Beira-Rio

Data: 02/10/2010

O Internacional B bateu o Flamengo por 1 a 0 na tardev deste sábado, no Beira-Rio, manteve a invencibilidade no Brasileiro 23 e confirmou a liderança do grupo A com nove pontos. O gol da vitória foi marcado logo início da etapa final, com Ricardo Goulart. Agora, o time colorado vai se preparar para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo (10/10), às 15h30, no Beira-Rio. Jogo que também será preliminar de Inter x Atlético-MG, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, na quarta-feira, o Inter B enfrenta o Cruzeiro pela Copa FGF, no Beira-Rio.

O jogo

O time do técnico Enderson Moreira entrou em campo com o objetivo de manter a invencibilidade e as boas atuações do time no campeonato, como a da goleada frente ao Corinthians no último domingo (26/9). O primeiro tempo foi muito equilibrado. Logo no início o Flamengo teve uma grande chance com Cristian Borja, que driblou o goleiro Muriel, mas perdeu o ângulo e chutou pra fora. Os cariocas buscavam sair no contra-ataques. Porém, o Inter cresceu e criou outras boas chances de gol, com Guto e Ricardo Goulart nos chutes de fora da área. Ao final do primeiro tempo, o resultado refletiu o que as duas equipes apresentaram no campo, 0 a 0.


Meia-atacante Oscar esteve em campo pelo Inter B no jogo válido pelo Brasileirão Sub-23

O Inter começou a etapa final arrasador. A entrada de Lucas Roggia deu sangue novo à equipe, e o próprio Lucas foi quem fez um lançamento perfeito para Ricardo Goulart ficar cara a cara com o goleiro Vinicius e tocar no cantinho, abrindo o placar: 1 a 0. O Internacional se manteve no campo ataque não dando grandes oportunidades ao Flamengo. No final do segundo tempo, o Flamengo ainda tentou pressionar, mas não deu em nada e o Inter venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-23.


 Ricardo Goulart marcou o gol da terceira vitória colorada na Copa Sub-23

“Foi muito importante o resultado apesar de não termos feito um grandes jogo. Estamos focando as duas competições e o time sentiu um pouquinho, mas estamos batalhando para chegar nas duas”, avaliou o técnico Enderson

“A equipe está de parabéns. É uma emoção muito grande jogar aqui dentro e ainda mais marcar o gol da vitória”, observou o meia Ricardo Goulart

“A torcida nos apoiou, o time está vindo forte e vamos atrás das boas atuações e dos resultados positivos”, disse o lateral Kleber.

“O Flamengo tem um time de qualidade. Conseguimos nos impor e conquistar uma boa vitória. Quero aproveitar as oportunidades para mostrar o meu trabalho e quem sabe conseguir um lugar no time principal”, projetou o goleiro Muriel.

Internacional (1): Muriel; Kleber, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano, Elton (Natan), Ricardo Goulart, Oscar (Vagner Líbano), Eduardo Sasha (Lucas Roggia) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo (0): Vinicus; Alex, China, Henrique e Vitor; Luiz Antonio, Antonio, Willian (Paekart) , Léo Medeiros e Guilherme (Vander); Cristian Borja Técnico: Ricardo Trindade.

Arbitragem: Francisco Silva Neto, Marcelo Bariso, José Eduardo Calza.

Cartões amarelos: Ricardo Goulart (I), Vitor Saba (F).

Grupo A

Internacional - 9 pts
Vasco - 6 pts
Avaí - 6 pts
Palmeiras - 4 pts
Fluminense - 0 pts

> Campanha do Inter B

3 jogos
3vitórias
0 empates
0 derrotas
7 gols marcados
1 gol sofrido
100% de aproveitamento

Voltar