Olá, Marcos Duarte!

Ainda dá: situação de 2010 é melhor que a do ano passado

Data: 05/10/2010

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
direto de Fortaleza-CE

O tetracampeonato nacional é uma realidade que ainda pode ser alcançada pelo Internacional, e os colorados devem acreditam nisto. Um dos fatores que alimentam esta ideia é a comparação do desempenho do Inter em 2009 com o deste ano, até a 27ª rodada do Brasileirão.


Jogadores querem ser campeões brasileiros e a torcida colorada é fundamental nesta hora

A equipe colorada ocupa atualmente a quarta colocação com 44 pontos, mesmo número que em 2009. O líder na ocasião era o Palmeiras, com 53. Ou seja, o time estava a nove pontos da liderança, diferentemente da situação deste ano, em que a distância para o Fluminense, primeiro colocado, é de oito.

Quer mais? O Flamengo, que se sagrou campeão no ano passado, estava com 43 pontos no sexto lugar, na 27ª rodada do campeonato; a dez do Palmeiras e, mesmo assim, faturou o título. Vale ressaltar que o time de Celso Roth ainda está com uma partida atrasada a ser disputada neste mês de outubro: contra o Santos, na Vila Belmiro. Agora, o Inter tem um aproveitamento quase 10% mais baixo que o Fluminense, contando o jogo a ser realizado. Em 2009, este número era de 11% para o Palmeiras, sem haver mais qualquer jogo atrasado. O time paulista, por curiosidade, sequer conseguiu a vaga à Libertadores da América.

Por isso, a torcida é fundamental nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, nesta quarta-feira, os colorados presentes aqui em Fortaleza, e os espalhados pelo mundo, devem mandar forças à equipe na busca por mais três pontos.

Voltar