Olá, Marcos Duarte!

Derrota para o Ceará no Castelão

Data: 06/10/2010

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará na noite desta quarta-feira, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o time colorado ainda é o quarto colocado, com 44 pontos, e segue a oito pontos do líder Fluminense. O Corinthians é o vice-líder, com 49, seguido pelo Cruzeiro (48), que joga no complemento da rodada, nesta quinta, fora de casa, contra o Goiás.

**IMAGEM**

O Inter ainda tem um jogo atrasado para cumprir contra o Santos na próxima semana, na Vila Belmiro. Antes, encara o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

Jogo equilibrado em Fortaleza

Foi um jogo equilibrado no Castelão. Com o time bastante desfalcado (D'Alessandro, Giuliano, Índio, Kleber, Wilson Matias, além de Tinga e Sobis não atuaram), o Inter encarou um adversário motivado dentro dos seus domínios. O Ceará marcava forte e ameaçava principalmente com os bons avanços dos laterais Boiadeiro e Vicente.  Apesar disso, a equipe colorada conseguiu controlar bem o adversário e chegou a criar boas chances de gol no primeiro tempo.

Inter perto de marcar

A melhor delas foi logo aos 3min, em uma cobrança de falta de Andrezinho que Michel Alves defendeu com dificuldades para escanteio. A bola quicou na sua frente, tornando a defesa do ex-goleiro do Inter ainda mais difícil. Aos 12min, Marquinhos recebeu na ponta-esquerda e chutou com força para a defesa segura do goleiro. Aos 18min, Alecsandro cabeceou da marca penal e a bola passou por cima do gol, com perigo. Aos 29min, Alecsandro tentou dominar no peito após cruzamento de Edu, mas a bola escapou e sobrou para Michel Alves.


Alecsandro teve duas oportunidades de marcar na etapa inicial, mas o goleiro Michel Alves levou a melhor

O Inter criava, mas pecava na finalização. Aos 26min, Nei, que atuou improvisado na lateral-esquerda, arriscou de fora da área com a perna direita e a bola passou ao lado do gol. Aos 29min, o Inter fez excelente troca de passes até que Edu cruzou e Alecsandro tentou o domínio no interior da área, mas Michel Alves estava atento e se antecipou para ficar com a bola.

Adversário aposta na bola longa

O Ceará forçava nas jogadas pelos lados do campo com muitos cruzamentos e lançamentos para a área. Mas zaga colorada estava atenta e também executava com qualidade a linha de impedimento, invalidando diversas investidas do time da casa. Aos 43min, Vicente cruzou muito fechado, sem ângulo, e quase surpreendeu Renan. Foi a última chance de gol do primeiro tempo.

Gol no comecinho

Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 2min, Boiadeiro chutou de longe e Renan defendeu. Mas aos 5min, Heleno conseguiu escapar da marcação e soltou uma pancada de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro colorado. 1 a 0 para o Ceará. O gol foi um banho de água fria no time de Celso Roth, que colocou Leandro Damião no lugar de Marquinhos, aos 12 minutos.


Marquinhos tenta o domínio no jogo disputado no Castelão, em Fortaleza

A equipe de Fortaleza cresceu no jogo e passou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 14min, a bola ficou quicando na área colorada e acabou sendo recuada para Renan, que, apertado pelo atacante adversário, teve que dar um chutão para frente. O Inter teve grande chance de empatar aos 18min: Andrezinho tocou para Alecsandro, que fez um passe rasteiro para a pequena área. Damião não conseguiu alcançar a bola e Edu apareceu para chutar por cima do gol. Aos 23min, Oscar entrou no lugar do próprio Edu, que deixou o campo lesionado.

Time esbarra na marcação

O time colorado tinha dificuldades em passar pela marcação no meio-campo. Também sofria com os sucessivos contra-ataques do adversário. O atacante Ilan foi para o jogo na vaga de Alecsandro, aos 38min. Aos 40min, Andrezinho cobrou falta e Sorondo desviou de cabeça para defesa do goleiro. Já nos acréscimos, o Inter foi para o tudo ou nada. Aos 48min, Nei alçou na área e Sorondo cabeceou por cima do gol, na última chance colorada.

“O gol no comecinho alterou o panorama do jogo. Demoramos para voltar para a partida. Tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas não fizemos o gol. A gente teve ausências importantes, mas isso não pode ser uma desculpa. Tivemos bom volume de jogo, faltou finalizar com precisão. O campeonato está aberto, e nós estamos perdendo oportunidades. Mas ainda restam muitos jogos para tentar buscar”, disse o técnico Celso Roth.

“É um campeonato de perde e ganha. Precisamos vencer nos próximos jogos para continuarmos lutando pelo título. A torcida vai ter que estar presente para nos ajudar já contra o Atlético-MG”, projetou o vice-presidente Fernando Carvalho.

"O time lutou muito, mas não conseguimos o gol. Agora vamos ter que buscar uma vitória em casa", disse Glaydson.

"Temos que pensar para frente agora. Foi um jogo muito parelho. Criamos oportunidades, mas no futebol é preciso matar quando se tem as oportunidades. O Ceará conseguiu fazer o seu gol e ficou com a vitória", avaliou Bolívar.

Ceará (1): Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos). Técnico: Dimas Filgueiras.

Internacional (0): Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu (Oscar) e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan). Técnico: Celso Roth.

Gol: Heleno (C), aos 5min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sorondo, Glaydson, Andrezinho, Guiñazu (I); Heleno, Anderson, João Marcos, Michel, Jean Carlos (C).

Arbitragem: Wilton Sampaio (ASP. FIFA/DF), auxiliado por César Augusto de de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF).

Local: Castelão, Fortaleza.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar