Olá, Marcos Duarte!

Destaques da vitória sobre o Atlético-MG

Data: 10/10/2010

Mais artilheiro do que nunca

Além de garantir a importante vitória contra o Atlético-MG, o gol marcado por Alecsandro, aos 46 minutos do primeiro tempo, teve outro significado especial: foi o 50º do centroavante com a camisa do Inter em 105 partidas. E foi um gol com a marca de artilheiro, de um atacante que está sempre lutando para decidir os jogos. Antes de abrir o placar, Alecsandro havia desperdiçado uma boa chance de colocar o Inter em vantagem. Mas ele não se desestabilizou e seguiu concentrado na sua nobre função de fazer gols. No finalzinho do primeiro tempo, Kleber cobrou uma falta para a área e lá estava Alecsandro, bem posicionado, para desviar de cabeça, de costas para o gol, para fazer 1 a 0. A bola entrou no canto direito, surpreendendo o goleiro Renan Ribeiro.


Alecsandro marcou o 50º gol pelo Inter: é o artilheiro da temporada, com 22 gols

Foi o 22º de Alecsandro em 2010, artilheiro isolado do time na temporada. Na comemoração, ele foi em direção à câmera da televisão para exibir uma fita colada na sua bermuda térmica que tinha a inscrição ‘50 gols’. O camisa 9 já premeditava que iria deixar sua marca. Na etapa final, acabou sendo expulso após cometer uma falta, mas sua contribuição na partida foi decisiva.

Derley voou baixo

Sem poder contar com Wilson Matias, lesionado, e Andrezinho, suspenso, o técnico Celso Roth deu uma chance para Derley. E o treinador ficou satisfeito com a atuação do volante de 24 anos. Derley foi incansável do primeiro ao último minuto. Marcou com eficiência no meio-campo e levou perigo ao adversário quando teve a posse de bola. Suas arrancadas verticais em direção à área do Galo foram uma das armas do Inter na partida.  Derley arriscou diversos chutes de longe, o melhor deles aos 14min do segundo tempo, quando acertou o travessão. “Procuro estar sempre bem preparado para aproveitar bem quando tiver a oportunidade. Hoje as coisas deram certo”, comemorou o volante revelado pelas categorias de base que também já defendeu o Náutico no começo deste ano.


Volante Derley arriscou diversos chutes de fora da área ao longo do jogo

Mais uma assistência de Kleber

Pela nona vez nesta temporada o lateral foi responsável por um passe que resultou em gol. De fora do time nos dois últimos jogos em virtude de uma fadiga muscular, Kleber voltou mostrando toda a sua qualidade. Afora a cobrança de falta que encontrou Alecsandro na área, o camisa 6 por pouco não marcou em dois lances no final do jogo. No momento, Kleber só é superado em assistências por D’Alessandro, detentor de dez passes para gols na temporada.


Kleber voltou ao time e foi decisivo no lance do gol da vitória

Força do Gigante

O Inter está realizando uma grande campanha em seus domínios neste Brasileirão. A vitória sobre o Atlético-MG foi a nona em 15 jogos disputados no Beira-Rio.  O time colorado tem um aproveitamento de 68,88% atuando em casa neste campeonato. Foi derrotado em apenas duas oportunidades e empatou quatro vezes. Marcou 21 gols e sofreu oito.

Três jogos fora

Agora o Inter parte para três partidas longe do Beira-Rio. A primeira delas é nesta quarta-feira (13/10), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto é válido pelo primeiro turno do campeonato, que não foi realizado na sua data original em função da disputa das finais da Libertadores. Já no próximo sábado (16/10), o Inter vai ao Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo. No dia 24, o time colorado joga em Porto Alegre, mas no Estádio Olímpico, diante do Grêmio.

Voltar