Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Santos na Vila Belmiro

Data: 13/10/2010

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Direto de Santos

Pelas curvas de Santos

A delegação colorada desembarcou na capital paulista por volta das 16h10 desta terça após uma viagem tranquila desde Porto Alegre. O deslocamento até Santos foi feito de ônibus e durou cerca de 1h30. Durante o trajeto pela sinuosa estrada que ficou eternizada na música ‘As Curvas da Estrada de Santos’, de Roberto Carlos, era possível observar a exuberante paisagem serrana. Ao olhar pela janela para um dos vários precipícios existentes ao lado da via, o zagueiro Juan exclamou: “Meu Deus, dá até medo ficar olhando lá para baixo!”.

Na chegada ao hotel, os jogadores entraram em regime de concentração máxima. O clima é de mobilização total para a partida que foi adiada no começo de agosto, quando o Inter se classificou para a final da Libertadores da América.

Adversário direto na tabela

Será uma partida decisiva para as ambições de Inter e Santos na tabela de classificação. No momento, o time colorado é o quarto colocado, com 47 pontos. A equipe da Vila Belmiro vem logo atrás, na quinta colocação, com 45. Quem vencer se aproximará dos primeiros colocados, Cruzeiro (54) e Fluminense (52). O Corinthians, com 49, é o terceiro, mas também tem um jogo atrasado para disputar contra o Vasco, também nesta quarta.

Time modificado

O Inter terá uma série de desfalques para o jogo na Baixada Santista. Alecsandro, expulso contra o Atlético-MG, e Leandro Damião, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. D’Alessandro ficou em Porto Alegre recuperando-se do desgaste da viagem até o Japão, onde esteve defendendo a seleção da Argentina no final da semana passada. Giuliano estava servindo à seleção do Brasil e também não poderá enfrentar o Santos. Tanto ele como D’Alessandro devem ficar à disposição para a partida contra o Flamengo. Wilson Matias, lesionado, e Sorondo, que será submetido a uma cirurgia de hérnia, completam as baixas.


Marquinhos deve seguir no meio-campo colorado na partida contra o Santos

Em contrapartida, o volante Tinga está recuperado de lesão e integra o grupo em Santos. No entanto, ele deve começar no banco de reservas. O time que irá em busca da 15 vitória foi encaminhado no treino realizado na manhã de terça, antes da viagem para São Paulo. O meio-campo deve ser o mesmo que atuou diante do Atlético-MG na última rodada. A dupla de ataque deve ser formada por Edu e Ilan. Provável escalação: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu e Ilan. Demais concentrados em Santos:  Abbondanzieri, Juan, Ronaldo Alves, Daniel, Tinga, Andrezinho, Eduardo Sasha e Guto.

Neymar e cia

O confronto da noite desta quarta promete ser difícil. O Santos não perde na Vila há três rodadas, assim como o Inter, só almeja o título, uma vez que já está garantido na Libertadores de 2011 por ser o atual campeão da Copa do Brasil. “É uma espécie de final. Vai ser um jogo dificílimo, mas vamos encarar com vontade para buscar a vitória”, projeta o zagueiro Índio, que renovou contrato com o Inter até 2012.


Índio concede entrevista observado por Edu (fundo) na chegada a Santos

Ao lado de Bolívar, o defensor terá a missão de parar o rápido ataque santista, que tem Neymar como principal estrela. “É um jogador muito perigoso. Não dá para descuidar um minuto dele. Vamos procurar se posicionar bem para se antecipar nas jogadas”, observa Índio. O atacante Edu, por sua vez, prega atenção a todo do Santos. “Além do Neymar, é preciso ficar atento também aos jogadores do meio que fazem a bola chegar até ele”, ressalta.

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, deve colocar em campo a seguinte formação: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.

Sábado tem desafio no Rio

Depois da partida na Vila Belmiro, o Inter segue na estrada, e no próximo sábado encara o Flamengo, no Engenhão, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O grupo colorado deve fazer dois treinos na capital paulista antes de embarcar para o Rio de Janeiro. A viagem para a capital carioca ocorre na tarde de sexta-feira.

Voltar