INTER VENCE CERRO PORTEÑO POR 1 A 0
Data: 31/01/2003
Foi o último amistoso antes da estréia do time no Gauchão
O Internacional venceu, ontem à noite, no estádio Beira-Rio, o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, e encerrou a série de amistosos de preparação. Na próxima segunda-feira, o Inter estréia no Gauchão diante do Juventude, em Porto Alegre.
A direção do Internacional prestou uma homenagem a Mahicon Librelato, atleta do clube falecido em um acidente automobilístico no ano passado. Librelato vestia a camisa 7 do Inter, e por isso, este número não esteve presente no jogo de ontem às costas dos jogadores colorados. Além disso, a partida seria interrompida para um minuto de silêncio aos 7 minutos, mometo exato em que o árbitro da partida, Alexandre Barreto, apitou um pênalti favorável ao Inter, após o meia Jorge Nuñes ter interceptado com a mão um chute do zagueiro André Cruz. Coube ao centroavante André a responsabilidade de converter a cobrança e prestar, talvez, com um gol, a maior de todas homenagens a Librelato. Goleiro para um lado e bola para o outro: Inter 1 a 0.
A partir de então, o jogo ficou sob o domínio colorado, com o Cerro Porteño jogando no contra-ataque, mas sem trazer perigo à meta do goleiro Clemer. O grande nome do jogo foi o de Jéfferson Feijão, que deu muito trabalho aos zagueiros paraguaios com sua velocidade e dribles rápidos. O zagueiro André Cruz e o volante Sangaletti também demonstraram muita qualidade em campo. Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho sacou o zagueiro Luiz Alberto, que estava sentindo dores musculares, e colocou Fernando Cardozo. Mais tarde, Muricy promoveu as entradas do lateral-direito Valdir, que estreou com a camisa do Inter e fez sucesso junto à torcida com seu estilo humilde e determinado. O garoto Diego também teve a chance de mostrar seu futebol habilidoso, para a alegria do torcedor presente no Beira-Rio. Mas o segundo gol não veio, apesar das insistentes tentativas do ataque colorado, que na maioria das vezes esbarravam no goleiro paraguaio Bovadillia. Final de jogo, Inter 1 a 0. O Internacional jogou com Clemer, Luiz Alberto (Fernando Cardozo), André Cruz e Vinícius; Thiago Mattos (Valdir), Sangaletti, Claiton, Flávio (Diego) e Ismael; Jéfferson Feijão e André.
O técnico Muricy Ramalho disse estar satisfeito com o rendimento da equipe, que suportou o ritmo forte do jogo, e com a movimentação do ataque colorado. Entretanto, ele reconheceu que a equipe errou muitos passes, o que deve ser corrigido. "O passe tem que melhorar, é fundamento do futebol. Mas é normal em uma equipe que ainda não está bem entrosada. Vamos corrigir nos treinamentos', garante o treinador. Para o jogo de estréia no Gauchão contra o Juventude, Muricy terá a disposição Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, que hoje iniciam os treinamentos junto ao elenco colorado. O meia paraguaio recém contratado Diego Gavilán, também treinará esta tarde, mas ainda não terá condições legais de atuar contra o Juventude. Hoje à tarde, haverá um treino coletivo com o time do Sindicato dos Atletas.