Inter realiza evento para apresentar seus projetos sociais
Data: 15/10/2010
O Internacional já é Campeão de Tudo dentro dos gramados. Agora, o clube colorado quer ser cada vez mais um exemplo no campo da solidariedade. Na próxima quinta-feira (21/10), o Internacional oferecerá um coquetel para autoridades federais, estaduais e municipais para apresentar todo este belo trabalho que vem desempenhando por meio de projetos que visam à inclusão social nas mais diversas atividades. A festa está marcada para as 20h30min, no Centro de Eventos do Beira-Rio. Haverá também grande show da banda Tributo ao Tim Maia, comandada pelo vocalista colorado Jorjão.
O Programa Interagir, que completou três anos em setembro, conta com oficinas de esportes, artes, informática e muito mais. Todas as atividades são realizadas dentro do ginásio Gigantinho em uma ampla estrutura montada graças às doações e aos parceiros que colaboram com o Inter. As aulas são ministradas por voluntários que gentilmente dispõem seu tempo para ajudar ao próximo. Ao todo são mais de 600 pessoas atendidas pelo Programa.
Já o Projeto Criança Colorada proporciona aos pequenos torcedores colorados a emoção de entrar no gramado do Beira-Rio ao lado dos seus ídolos. Com 10 anos de atuação e reconhecimento do Clube dos 13, o Criança Colorada projeta chegar à marca de 45 mil crianças atendidas até o fim deste ano.
A Escola Rubra, por sua vez, atende cerca de 1.400 alunos nascidos entre 2003 e 1995 com o objetivo de ensinar futebol, mas, sobretudo, de ajudar na formação da cidadania de cada um. Parte das vagas oferecidas pela Escolinha é destinada às crianças provenientes de projetos sociais.
Por fim, o Genoma Colorado, instituído em 2002, prevê a implantação de núcleos do Clube no Brasil e no exterior. Cada um deles é incentivado a formar equipes masculinas e femininas de futebol, com crianças e jovens de 3 a 16 anos, divididos por faixa etária. Além de participarem de competições regionais, os mais talentosos têm a oportunidade de fazer testes nas categorias de base do Inter. Desde o seu surgimento, o Genoma já beneficiou mais de 50 mil jovens.

Escurinho é o mascote oficial dos projetos sociais colorados
Os programas sociais são executados sob a bandeira Inter Social e têm por objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento por meio da educação global, contribuindo para um futuro melhor, mais digno e promissor. São esses os valores que norteiam a gestão e fazem do Internacional muito mais que um clube de futebol, diferenciando-se em relação aos seus rivais.