Olá, Marcos Duarte!

Lembrança: Sérgio Galocha, um artilheiro do futebol

Data: 19/10/2010

O futebol perdeu um dos artilheiros de sua história no último sábado (16/10): o ex-jogador Sérgio Galocha. Luís Sérgio Ferreira jogou no Internacional de 1967 a 1972, além de também ter atuado no Atlético-PR, Fluminense e CSA. O ídolo colorado ficou conhecido como Galocha, pois certa vez, em um dia chuvoso, o atacante chegou de galochas no estádio dos Eucaliptos e foi motivo de chacota entre os colegas, por que Sérgio era alto, forte e tinha os braços longos e molengas como uma galocha.

Galocha venceu quatro vezes o Campeonato Gaúcho e foi duas vezes vice-campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1968) com o Internacional. Jogou nas categorias de base do Inter e foi titular no time profissional com 19 anos. Ficou marcado por disputar posição com Bráulio, o “Garoto de Ouro”, no final da década de 1960.

Sérgio Galocha será sempre lembrado por marcar o gol da vitória do Internacional no primeiro Gre-Nal disputado em Campeonatos Brasileiros. Depois desta partida, o Inter comandou a maior série invicta nos clássicos, ficando 17 partidas sem perder. Aqui está registrada a homenagem do Clube a mais um integrante da história de 101 anos do Internacional.


Time do Inter no final da década de 60, com Sérgio Galocha (esq. na fila de baixo)

Voltar