Olá, Marcos Duarte!

Acertando a pontaria para o Gre-Nal

Data: 19/10/2010

A mobilização no Beira-Rio é total para o clássico que será disputado no próximo domingo, às 18h30, no Olimpico, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Inter treinou em dois turnos nesta terça - pela manhã, os trabalhos ficaram restritos ao plano físico, e à tarde, o técnico Celso Roth orientou um exigente treinamento de chutes e cabeceios a gol em uma das áreas do campo suplementar do Gigante.


Atacante Ilan tenta superar Lauro no treino de finalização

O grupo foi divididos em três filas no centro do gramado. Os jogadores que ficavam pelas pontas tinham a missão de cruzar as bolas para a área. enquanto que os que vinham do meio tentavam a conclusão. Os atletas do lado contrário aos cruzamento também tentavam a finalização. Todos se alternaram entre as funções de cruzar e finalizar.

Roth interrompeu o exercício mais de uma vez para conversar com os jogadores, pedindo dedicação máxima, tanto na qualidade do passe, como na finalização. A missão foi dura para os goleiros Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro, que se esforçaram para tentar defender o bombardeio de conclusões.


Roth cobrou empenho dos jogadores durante a atividade

Em um segundo momento, o treino foi incrementado. Um ou dois jogadores faziam as vezes de zagueiros na tentativa de atrapalhar as conclusões no interior da área. Logo em seguida, foram travados duelos individuais: um jogador partia em direção à área sob a marcação cerrada de um companheiro. Para finalizar o dia de carga dupla no Beira-Rio, antes de irem para o vestiário, os jogadores tinham que acertar o gol. A Semana Gre-Nal começou em alto ritmo pelo lado colorado.

O Inter volta a treinar na tarde desta quarta, quando Roth comandará um trabalho com os portões fechados.

>> Galeria de fotos desta terça

Voltar