Olá, Marcos Duarte!

Roth comemora semana cheia para treinar

Data: 19/10/2010

Fazia tempo, cerca de dois meses, que o Inter não tinha uma semana livre para se preparar para o próximo jogo. Desde a conquista da Libertadores, no dia 18 de agosto, o time colorado se viu em meio a uma maratona de partidas pelo Brasileirão, chegando a jogar até três partidas em seis dias - como aconteceu na semana passada, quando enfrentou Atlético-MG, Santos e Flamengo em sequência.

Agora, o Inter poderá se preparar com mais qualidade para o confronto com o Grêmio - no próximo domingo, no Olímpico -, já que não terá nenhum compromisso no meio de semana pelo campeonato nacional. O técnico Celso Roth não esconde a satisfação por poder aproveitar o período para treinar o time, ainda mais às vésperas de um clássico. "A semana para trabalhar é um alento. A tendência é que o cansaço físico e mental diminua. Vamos tentar aproveitar isso da melhor maneira para o Gre-Nal", disse o treinador na entrevista coletiva após o treino desta terça.

Roth sabe que os últimos resultados não foram satisfatórios, porém, destaca que o Inter ainda está bem posicionado na tabela. Apesar de ter atuado com uma série de desfalques nas últimas rodadas, o time colorado manteve-se na luta pelo título. Faltando oito rodadas, é o quinto colocado, com 47 pontos, à frente, inclusive, do Grêmio, que tem 46. "Agora tivemos duas derrotas seguidas, o que ainda não tinha acontecido. Apesar disso ainda estamos próximos dos líderes, já que os resultados paralelos também foram favoráveis. O Inter voltar a ser o time que a torcida se acostumou a ver na Libertadores e em alguns jogos do Brasileirão vai depender dos treinamentos e da sequencia do time", ponderou.

O objetivo agora é aproveitar da melhor maneira os próximos dias para recuperar os atletas da desgastante rotina de viagens e jogos. "Depois do jogo contra o Santos, fomos para São Paulo e jantamos somente às 2h30 da manhã. E no sábado já estávamos em campo de novo. Tínhamos que aguentar até o jogo contra o Flamengo sem lesões. Felizmente conseguimos. Nosso planejamento deu certo. Agora vamos seguir trabalhando da mesma forma, com todo cuidado possível. Não poderemos também exagerar nos treinamentos. Encaramos o Gre-Nal como um jogo difícil, assim  como fizemos nos outros jogos do Brasileirão", afirma Roth.


Rafael Sobis (D) deve ser relacionado para o Gre-Nal de domingo

Sobre o aproveitamento de Rafael Sobis no Gre-Nal, o técnico colorado disse que tudo vai depender de como ele vai se comportar durante os treinos da semana. Mas o atacante deve ser, ao menos, relacionado para o clássico. Roth também antecipou que o goleiro Renan deve seguir como titular diante do Grêmio. Por fim, ele explicou porque os treinos serão realizados com os portões fechados a partir desta quarta-feira: "Estes treinos fechados são para a gente ter um pouco mais de privacidade. Hoje em dia corre muita informação. O time base a gente não vai mudar em uma semana. É só para ter tranquilidade para encaminhar a equipe da melhor maneira possível", justificou.

Voltar