Olá, Marcos Duarte!

Imprensa do Mundial Fifa faz entrevistas no Beira-Rio

Data: 20/10/2010

Marcos Bertoncello (texto)
Alexandre Lops (fotos)

Faltam menos de dois meses para o Internacional iniciar a disputar o Mundial de Clubes FIFA, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A condição, adquirida com a conquista da Copa Libertadores da América 2010, em agosto, é motivo de atenção e curiosidade por parte dos veículos detentores dos direitos de transmissão do torneio.


Vitorio Piffero fala com exclusividade à emissora árabe

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, o técnico da equipe, Celso Roth, além dos jogadores Rafael Sobis, D’Alessandro e Bolívar, estiveram nas suítes do estádio Beira-Rio, na tarde desta quarta-feira, concedendo entrevistas exclusivas para os seguintes veículos: a TV Al Jazeera (emissora local), a japonesa Nippon Television (NTV, transmissora oficial do Mundial de Clubes para o restante do planeta), o site da Fifa e a RBSTV, além da TV Inter, que estará cobrindo os bastidores do Inter em Abu Dhabi.

Todos estão fazendo uma cobertura especial sobre a preparação do Inter para a competição. Aliás, caso a vença, o Clube poderá se tornar o inédito bicampeão mundial FIFA, em referência ao novo regulamento do torneio, em vigência desde 2005. “Até agora, nenhum time conseguiu esta façanha. O Inter, como campeão em 2006, poderá atingir esta meta e, com certeza, os nossos corações de colorados estão com uma expectativa muito grande”, avaliou Vitorio Piffero, em entrevista ao repórter Elói Silveira, do site da entidade máxima do futebol.


Suítes do Beira-Rio tornaram-se uma 'zona mista' para a imprensa autorizada da Fifa

Líderes do grupo

O treinador Celso Roth, por sua vez, foi enfático ao relembrar a conquista da América há dois meses. “Foi um momento mágico sem dúvidas. Tenho certeza que estamos no caminho certo, fazendo o melhor possível para chegar com força ao Mundial”, afirmou para Julieta Kawaoka, da NTV. Já o capitão Bolívar comentou a situação de 2006, quando esteve na campanha vencedora da Libertadores, mas saiu antes da disputa do torneio, na época, em Yokohama. “Não tive como jogar naquela oportunidade, pois me transferi para o Mônaco, da França. Mesmo assim, acompanhei tudo de lá mesmo. Claro que agora dá muita vontade de jogar e tomara que eu possa levantar esta taça também”, projeta o camisa 2 da equipe, falando ao repórter Deddah Abdallah, da Al Jazeera.

D’Alessandro e Sobis

O argentino D’Alessandro comemorou a chance de ser campeão do mundo e coroar uma passagem brilhante no Internacional. “Vai ser uma oportunidade inesquecível. Caso cheguemos à final contra a Inter de Milão, por exemplo, verei meus amigos Zanetti, Diego Milito e Samuel. Isto é muito legal. Mas não esquecemos ainda do Brasileirão, mesmo de olho no Mundial”, garante. O atacante Rafael Sobis elogiou a postura do Clube no quesito preparação. “Estamos com um procedimento correto, tendo cuidado com possíveis lesões de jogadores”, destacou.


No detalhe, D'Alessandro falando (em espanhol) para a tv japonesa

Voltar