Mundial: definida a final da Liga dos Campeões da Ásia
Data: 21/10/2010
As segundas partidas das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia ocorreram nesta quarta-feira (20/10). Agora, resta apenas a grande final para que seja definido o representante do continente no Mundial de Clubes da FIFA, que tem o Internacional com presença garantida no torneio.
Seongnam x Al-Shabab: vitória magra para classificar os coreanos
A equipe sul-coreana poderia ter encarado este segundo confronto com os sauditas do Al-Shabab com maior tranquilidade. Na primeira partida, o Seongam Ilhwa Chunma chegou a estar à frente do marcador, mas permitiu a virada do Al-Shabab nos minutos finais. O resultado de 4 a 3 não era dos piores. Já que uma vitória simples daria a classificação. O gol da vaga viria em uma jogada de Koh Jae-Sung, encontrando Dzenan Radoncic que, de cabeça, deixou o atacante Cho Dong-Keon dentro da grande área. Cho bateu quase sem ângulo e classificou o Seongnam Ilhwa Chunma para a grande final.
> Confira os melhores momentos da partida
Zob Ahan x Al-Hilal: iranianos seguem surpreendendo
O sonho saudita de ter ao menos um representante na final teve que ser adiado após o surpreendente Zob Ahan eliminar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os iranianos haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em casa. Portanto, a situação dos sauditas não era das mais complicadas. Porém, com o mando de campo a seu favor, a equipe do brasileiro Thiago Neves não conseguiu reverter o placar. O Zob Ahan se mostrou um visitante incômodo e marcou seu gol em jogada de ataque pelo lado direito de Mohammad Reza Khalatbari, que cruzou para a área do Al-Hilal. A defesa afastou mal a bola que sobrou para o brasileiro Igor Castro mostrar oportunismo e classificar os iranianos para a sua primeira final no torneio.
> Confira o gol do Zob Ahan
A partida final da Liga dos Campeões da AFC (Confederação de Futebol Asiática) ocorre no dia 13 de novembro em campo neutro. O jogo entre Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, e Zob Ahan, do Irã, será disputado no Estádio Nacional de Tóquio.