Olá, Marcos Duarte!

Alecsandro: "Confio na força do grupo"

Data: 23/10/2010

Artilheiro do Inter na temporada, com 22 gols, Alecsandro é um dos pontos fortes do time para a disputa do Gre-Nal no Olímpico. O centroavante conhece bem a rivalidade que cerca o clássico. Inclusive já experimentou a alegria de marcar um gol sobre o maior rival. Mas para o jogo deste domingo, ele espera que a força coletiva do Inter se sobreponha aos talentos individuais. "Espero que o destaque no clássico seja a nossa força coletiva. Temos vários jogadores que podem fazer a diferença, e não só um. Quando o grupo está forte e querendo vencer, a vaidade fica de lado. Confio muito nesta força para que a gente saia vencedor do Olímpico", afirma o jogador, artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols.

Como sempre, a vontade de triunfar em mais um Gre-Nal é grande no Beira-Rio. Mas ao mesmo tempo, o Inter está preparado para lidar com qualquer situação pós-clássico. Para Alecsandro, os planos do time estão muito bem traçados e independem da partida contra o Grêmio. "É bom ficar claro que o Gre-Nal não muda o nosso planejamento para o final do ano. Não queremos perder, é claro, até porque vencer um clássico dá muito moral. Mas também não vamos perder a nossa tranquilidade em caso de derrota. Já traçamos nossos planos e temos as nossas prioridades. O nosso foco depois da Libertadores é o Mundial, mas também queremos buscar o sucesso no Brasileirão", pondera o centroavante.

O certo é que quem for a campo no Olímpico vai estar preparado para dar o máximo em busca de mais três pontos fora de casa. Todos sabem que uma vitória neste Gre-Nal colocaria o time na luta direta pelo título brasileiro. "Jamais existe preservação. O Celso (Roth) deixou bem claro que quem estiver sentindo alguma dorzinha deve ficar de fora. É preciso estar 100% para este jogo.  O Brasileirão vem mostrando que é um campeonato difícil. Não é tão simples assim vencer todas as partidas. Duvido que alguém possa dizer quem vai ser o campeão faltando oito rodadas para o final. O campeonato está em aberto. Não tem nenhum time que esteja jogando bem toda a competição. O campeão vai ser quem conseguir ficar mais tempo no melhor desempenho. Estamos vivos nesta luta", afirma Alecsandro.


No começo do ano, Alecsandro decidiu o Gre-Nal válido pela primeiro turno do Gauchão

Autor do gol da vitória por 1 a 0 no primeiro Gre-Nal deste ano, disputado em Erechim, pelo Gauchão, o camisa 9 sonha em sentir novamente a sensação de marcar no clássico. "Marcar gol sempre é bom. É a alegria do futebol, o que há de importante na partida. Já tive a oportunidade de fazer no Gre-Nal. É muito bom sentir que o Estado para para assistir ao seu gol. Espero que eu  tenha a felicidade de marcar de novo", projeta.

Voltar