Olá, Marcos Duarte!

Ministro do Esporte visita as obras do Beira-Rio

Data: 29/10/2010

A passagem do ministro do esporte, Orlando Silva, por Porto Alegre foi extremamente gratificante. E o próprio ministro fez questão de comunicar isso, após reunião com o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, e com o presidente do Internacional, Vitorio Piffero. A vinda de Orlando está dentro de sua programação para o acompanhamento das obras no Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014.


Orlando Silva, com o presidente Vitorio Piffero (ambos no centro), foram ao campo principal do Beira-Rio

O estádio Beira-Rio, como um dos palcos do maior evento de futebol do mundo, recebeu a visita do ministro. Ele mal chegou ao complexo colorado e já se deparou com um verdadeiro “canteiro de obras” em torno do Gigante. Em seguida, os três se dirigiram ao gramado principal, acompanhados pela imprensa. Além de ver as obras nas arquibancadas inferiores do estádio, o ministro também olhou de perto as armações para o show do ex-beatle Paul McCartney.

Três meses depois

A última vez que o ministro do Esporte esteve no Beira-Rio foi há exatos três meses. Na ocasião, Orlando Silva se uniu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para, junto à diretoria colorada, acionar as máquinas das obras. De lá pra cá, a mudança foi visível. “Estou muito feliz com a conversa que tive com o presidente Vitorio Piffero e o prefeito José Fortunati nesta tarde. A modernização do estádio está sendo levada com seriedade, peculiar desta gestão qualificada. Quanto à cidade, destaco o foco na melhoria dos transportes e do Aeroporto Salgado Filho”, apontou Orlando Silva.


Ministro do Esporte: "O Beira-Rio é sede da Copa do Mundo de 2014"

O ministro ainda desmentiu o veto do Beira-Rio como uma das sedes para a Copa, em função das exigências da Fifa. “O nosso acordo com o governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre decidiu que o Beira-Rio é um dos estádios da Copa do Mundo”, sentenciou.

A questão da inferior e do BNDES

O presidente Vitorio Piffero explicou a Orlando Silva como se procederá a questão do avanço das arquibancadas inferiores para perto do campo: “Retiramos as cadeiras das sociais para já dar início a esta obra. Na questão da cobertura, faremos cabines de imprensa fixadas no teto e também mais camarotes”.

Piffero comentou as garantias do Beira-Rio para ser sede da competição mundial e também falou sobre o financiamento, em que o Clube conversa com bancos comerciais para serem intermediadores de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Na questão dos bancos, será um caminho necessário para o Inter. Estamos conversando e esperamos acertar isso o quanto antes. Quanto às obras, usaremos os recursos já obtidos, com a venda do Eucaliptos, por exemplo, aliados à comercialização das suítes. A definição é ter tudo pronto em dezembro de 2012”, concluiu.

Voltar